01 de Dezembro de 2021
20º/30º
Entretenimento - Colunistas

10 dicas para ter o melhor orgasmo da sua vida, sozinha!

Aprendemos que explorar o próprio corpo é errado, dentre outras informações totalmente equivocadas. O resultado? Muitas de nós possuímos dificuldade de chegar ao orgasmo, enquanto outras nunca sequer chegaram.

Sabe aquela hora que você olha no espelho e diz: "se só tem tu, vai tu mesma"? rs
Pois é, antes só do que mal acompanhada, concorda?
Embora a pandemia tenha proporcionado muitos momentos de isolamento social, poucas mulheres sabem como tirar o melhor proveito dessas oportunidades. Para muitas de nós a sexualidade feminina sempre foi vista como um tabu.

Aprendemos que explorar o próprio corpo é errado, dentre outras informações totalmente equivocadas. O resultado? Muitas de nós possuímos dificuldade de chegar ao orgasmo, enquanto outras nunca sequer chegaram.
Então decidi escrever para te encorajar nessa incrível experiência de ter o melhor orgasmo da sua vida, sozinha!

Mas antes, deixa eu te contar alguns benefícios do orgasmo:

• Estimula o sistema imunológico;
• Liberada estrogênio e ocitocina, que aumenta o vínculo afetivo e melhora a saúde óssea;
• Atua como uma drenagem, promovendo uma espécie de "detox" no sistema linfático;
• Libera mais muco, promovendo a higienização do canal vaginal e impedindo a penetração de bactérias no útero;
• É um ápice de profunda conexão emocional que tem efeito terapêutico, reduzindo a ansiedade;
• Estimula boas mudanças de hábitos;
• É uma potente ferramenta para o equilíbrio energético, proporcionando a expansão da consciência e ampliando a capacidade intuitiva;
• Promove aumento da circulação sanguínea nos órgãos do baixo ventre, resultando num ciclo menstrual mais regular.

E aí, topa o desafio?

PRIMEIRA DICA: Tudo começa pela escolha do local! Reserve um espaço tranquilo que você possa se expressar e até gritar se sentir vontade. Nada de ficar escondida no banheiro como se estivesse usando droga e depois sair com aquela cara de quem fez coisa errada. Gozar não é errado! Muito pelo contrário, gozar é saudável e traz no mínimo todos esses benefícios que você acabou de ler, então se organize para estar bem à vontade! Se desejar, vá sozinha ao motel, assim você realmente terá privacidade.

SEGUNDA DICA: Deixe o ambiente bem acolhedor. Eu gosto de usar velas, óleo essencial para perfumar o ambiente e colocar algumas coisinhas para comer: como morangos, chocolate, vinho... etc. Tenho certeza que já fez isso para receber alguém, certo? Então por que não fazer para você mesma? Afinal você é ou deveria ser a pessoa mais importante da sua vida!

TERCEIRA DICA: Escolha uma playlist de músicas que você curte, mas cuidado para não quebrar o clima com músicas que deprime ou lembre situações específicas da sua vida, a intenção aqui é só quebrar o silêncio e harmonizar o ambiente.

QUARTA DICA: Dance! Faça um strip-tease pra você mesma, sem julgamentos. Olhe para seu corpo como sendo o templo sagrado da sua alma e prontinho pra te dar muito prazer. Enquanto você se movimenta de forma bem sensual, passe suas mãos por todo seu corpo e sinta cada pedacinho dele.

QUINTA DICA: Tome um banho e aproveite esse momento para deixar que as águas levem ao ralo todo preconceito e tabu relacionados ao sexo, se livre também de julgamentos e expectativas. Traga muito estado de presença para esse momento, sentindo sua respiração, o cheiro do shampoo, a temperatura da água e tudo mais que você for capaz de perceber.

SEXTA DICA: Agora é hora do esquenta! Espero que você conheça bem cada pedacinho da sua Bastiana (vulva e vagina). Mas se não conhece, vou te ajudar com isso também. Use um lubrificante (óleo de coco é muito bom) para passar por toda sua vulva com a palma da mão... nada de já ir direto ao clitóris! Explore primeiro a virilha, os lábios externos e aos poucos vá se aproximando e explorando partes mais sensíveis. Faça uma leve massagem nos lábios internos, na entrada da vagina e deixe o clitóris por último. Todos esses movimentos estimulam a vascularização do local e com isso aumenta sua sensibilidade.

SÉTIMA DICA: Um bom e indispensável aliado nesse momento é o vibrador! Posicione ele próximo ao seu clitóris sem pressa e deixe que a energia te chame para sentir outros posicionamentos. Não coloque diretamente sobre o clitóris, quando você inicia aos arredores e aguarda que o seu corpo busque sozinho pelo vibrador, o orgasmo intensifica.

OITAVA DICA: Não pense que já acabou, ainda falta o ponto G. Esse ponto fica localizado a um dedo de distância da entrada da vagina em direção ao púbis. Posicione-se sentada para facilitar e vá fazendo um movimento de "vem cá" com seu dedo dentro do canal vaginal, assim você consegue estimular essa região erógena que tem mais ou menos a mesma textura do céu da sua boca. Talvez te traga a mesma sensação da vontade de fazer xixi, por ser uma região muito próxima a uretra, mas com o tempo você se acostuma.

NONA DICA: Hora de se entregar de verdade, saia da mente e traga sua consciência todinha para o seu corpo! Estimule o ponto G juntamente com o clitóris e se entregue de verdade... Saia do controle da situação. O melhor orgasmo é aquele em que nos permitimos estar vulneráveis. Capriche na respiração circular (o ar entra e sai pela boca de forma mais acelerada). Relaxe sua boca, garganta, mandíbula... e deixe sair alguns sons livres como "ahhhhh". Nossa boca é super conectada com nossa vagina.

DÉCIMA DICA: Medite! Sinta a energia que foi gerada, sem julgamentos. Apenas receba as sensações do seu corpo. Se der vontade de chorar, chore. Se der vontade de rir, ria. Se der vontade de dormir, durma. Apenas se deixe levar pelos desejos do seu corpo. Ahh, se der vontade de repetir a dose, use e abuse, você é multi orgástica.

Espero que eu tenha te inspirado a colocar em prática essas 10 dicas. Afinal, não importa o que você sabe, importa o que você faz com aquilo que sabe. Momentos de autocuidado como esse podem preencher um grande vazio da alma e por isso tem o potencial de melhorar seu relacionamento afetivo. Antes de nos relacionarmos com alguém, devemos estar bem resolvidas com nós mesmas. Desejo que você tenha orgasmos incríveis e não esqueça de me contar como foi a experiência, eu vou adorar saber!
Andréia Agostin
*Andréia Agostin é Terapeuta Neurolinguística (CRTH-BR 8689), com formação em Coaching, Eneagrama, Hipnose, PNL, Pompoarismo, Tantra e Terapia Sistêmica. Casada há 22 anos, Andréia possui 3 filhos (15; 7; e 3 anos). Foi professora de ballet e dança de salão por mais de 15 anos. É advogada e empresária da Maxi Educa.
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM