03 de Outubro de 2022
20º/30º
Entretenimento - Colunistas

As tendências de decoração que despontam na Casacor São Paulo 2022

*Ariadne Bukvar

Que a CASACOR é uma das maiores mostras de decoração do país nós já sabemos... que os arquitetos e designers lá expõem seus ambientes com as tendências que estão aparecendo na atualidade, também. Então vamos ao que interessa: o que está rolando de novidade - ou nem tanto - na CASACOR São Paulo 2022?

Em resumo, elementos que trazem o visual e principalmente o sensorial à tona! Praticamente todos ambientes apresentaram ou estrutura do prédio ou mobiliário em formatos orgânicos e com muita textura.

Além disso elementos naturais, tons terrosos, calmos e aconchegantes, madeira, palha, objetos em cerâmica, tecidos nas paredes, estampas geométricas, revestimentos e pedras naturais, tramas em painéis ou móveis, elementos vazados, paredes texturizadas irregularmente (em geral brancas), pilares e laje expostos, ripados curvos e jardins adentrando os espaços.

Vamos identificar estes elementos na prática?

Barbara Dundes Arquitetura - Estúdio Bereshí: piso, paredes e teto com texturas e materiais naturais; painéis de madeira, móveis curvos e decoração com materiais naturais.



Léo Shehtman - Luz e Sombra: paredes com painéis e pedras, pintura texturizada, tapete e sofá em formas orgânicas.



Roberto Migotto - Senses Hall Deca: tons calmos, natureza abundante, painéis e teto com muxarabis e materiais naturais.



Brunete Fraccaroli - Através do Olhar: leveza nas cores, pedras, formas orgânicas, paredes (ao fundo) revestidas em tecido.



Nildo José Arquitetos | NJ+ - SERTÃO PORTINARI: tons terrosos, texturas, painel e objetos em cerâmica.



Catê Poli e João Jadão - Praça Paulista Augusta: teto em madeira original, natureza abundante, pintura texturizada e materiais naturais.



Marcelo Salum - Casa Coral: estrutura orgânica, teto trabalhado, tapete com estampa geométrica.



Alexandre Gedeon e Hugo Schwartz - Raízes: tons calmos, revestimentos naturais, estampa geométrica, ripado curvo.



Otto Felix - Casa LG: tons terrosos e calmos, jardim, blocos de vidro, tecido acima nas paredes.



Ricardo Abreu - Restaurante 00:00: natureza abundante, revestimentos naturais, tapete orgânico e estampado, sofá curvo.



Lucas Takaoka - Casa Cosentino Embaúba: estética clean, tons calmos, estrutura curva, madeira e tapete com tramas naturais.



Patrícia Hagobian - Casa Vértice Dunelli: painel em madeira, pilares texturizados ao fundo na parede, tons calmos, sofás e mesas laterais orgânicas, mesa em pedra.



Caio Bandeira e Tiago Martins - Lounge Universo Singular: paredes texturizadas irregularmente, revestimentos naturais, natureza, tapete com material natural, sofás e mesas orgânicos.



Gustavo Martins - Loft UM: pilares e laje expostos, sobreposição de tapetes orgânicos, materiais naturais como couro e palha, painel muxarabi ao fundo, madeira.



Gregory Copello - Estúdio Ostuni: paredes texturizadas brancas, divisória com elementos vazados, tons calmos, tapete com estampa orgânica.



Helô Marques - Carandá: teto exposto na madeira, parede com pedras, madeira, tons calmos e terrosos, verde abundante.



Wesley Lemos - Estúdio AMORPHOUS: tons calmos e terrosos, formatos orgânicos, revestimentos naturais, madeira.



Gabriel Fernandes - Somos: tons aconchegantes, ripado curvo, texturas naturais.



Deu pra entender a "vibe" atual na decoração né? Daqui eu consegui me sentir abraçada em cada um dos ambientes. As fotos foram retiradas do site oficial da CASACOR e você pode ver mais sobre estes e vários outros ambientes no site oficial.

Ariadne Bukvar
Ariadne Bukvar é formada em Arquitetura e Urbanismo e atua em projetos arquitetônicos e em arquitetura de interiores. Sempre atenta às tendências da área, busca aplicar novos usos para os materiais, sem deixar de lado a funcionalidade e conforto em cada projeto. Apesar de não se prender a um único viés e transitar por diferentes estilos, é apreciadora do contemporâneo com pinceladas rústicas, sendo que a principal característica de seu trabalho, com ênfase na iluminação, a preocupação com a ocupação do ambiente, pois acredita que a necessidade de cada cliente determina a concepção do projeto.
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM