01 de Dezembro de 2021
20º/30º
Entretenimento - Colunistas

Ciúme

Andréia Agostin é Terapeuta Neurolinguística (CRTH-BR 8689), com formação em Coaching, Eneagrama, Hipnose, PNL, Pompoarismo, Tantra e Terapia Sistêmica.

Faz parte no nosso instinto de preservação primitivo eliminar qualquer ameaça que nos deixe em desvantagem. Quando nascemos, tínhamos a sensação que o mundo girava em torno do nosso umbigo.

Mas o fato é que um dia percebemos que havia outro umbigo, e mais outro, muitos outros e milhares de outros...

E conforme mais e mais umbigos foram aparecendo na nossa vida, mais o nosso instinto de preservação foi sendo aprimorado para eliminar toda e qualquer ameaça que nos deixasse inseguros, desprotegidos ou em desvantagem. Por isso o ciúme surge como um sinal de alerta, quando acreditamos que algo não está indo bem ou como desejamos.

Apesar de bem desagradável, ele é um sentimento natural do ser humano. Mas é preciso ponderar para não chegar a um nível exagerado. No fundo o ciúme esconde um sentimento de medo do abandono, da rejeição ou da traição. E por medo do amanhã, destruímos o dia de hoje.

Adotamos comportamentos agressivos ao invés de simplesmente aproveitar o momento presente. Caso você esteja sofrendo de ciúme, irritada, desconfiada, minha recomendação é para que aproveite mais o momento presente, sem se preocupar tanto com o futuro.

Recomendo também que cuide mais de si. Eu costumo dizer que ciúme é saudade de si mesma. Dê a você a atenção, o carinho e o colo que deseja. Tire um tempo só seu, pratique exercícios físicos, medite, visite uma amiga ou qualquer outra atividade que te dê prazer, presença e auto amor.
Colunista
Andréia Agostin
*Andréia Agostin é Terapeuta Neurolinguística (CRTH-BR 8689), com formação em Coaching, Eneagrama, Hipnose, PNL, Pompoarismo, Tantra e Terapia Sistêmica. Casada há 22 anos, Andréia possui 3 filhos (15; 7; e 3 anos). Foi professora de ballet e dança de salão por mais de 15 anos. É advogada e empresária da Maxi Educa.
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM