01 de Dezembro de 2021
20º/30º
Entretenimento - Colunistas

Como aliviar mágoas?

Andréia Agostin é Terapeuta Neurolinguística (CRTH-BR 8689), com formação em Coaching, Eneagrama, Hipnose, PNL, Pompoarismo, Tantra e Terapia Sistêmica.

Mágoas são más águas. Nosso corpo é formado 70% por água.

Quando estamos magoados, podemos dizer que grande parte do nosso corpo está contaminada pelo sentimento da maldade que existe em nós!
É natural que eventualmente estaremos nos sentindo magoados com alguém ou alguma situação, mas manter essa mágoa no nosso íntimo, pode ser extremamente prejudicial para nossa saúde física, mental e espiritual!

Então assim como fazemos cocô, xixi, tomamos banho e escovamos os dentes todos os dias, também é importante esvaziar nossas mágoas, concorda?
Mas para isso, precisamos desenvolver algumas habilidades:

1. Não deixe que essa mágoa entre em você! Quando alguém te ferir com ofensas, procure entender que não é nada pessoal, pois quem fere é porque está ferido. Procure entender que quem é carrasco de alguém, é antes de mais nada, carrasco de si mesmo.

2. Caso a mágoa entre! Não devolva ao remetente sem partículas de consciência. É o famoso "bateu, levou". Pois quando você age na energia da raiva, ela deixa rastros de estresse em seu corpo. Então devolva sim, deixe com o outro o que é do outro, mas sem ofensas.

3. Caso a mágoa entre e fique instalada no seu íntimo, procure acolher esse sentimento sem julgamentos e logo após, fale sobre isso com alguém que esteja disposto a te ouvir sem dar conselhos.

4. Outra alternativa para esvaziar nossas emoções negativas, é escrevendo! Escreva uma carta e leia em voz alta, grite sozinha, bata numa almofada, ou qualquer outra coisa que te faça sentir-se mais aliviada.

5. Por fim, compreenda que ninguém muda ninguém. Aceite que por vezes haverá pessoas dispostas a te ofender, e isso não significa que você não tenha valor ou que seja merecedora da ofensa. Só significa que estamos todos aqui nesse mundo para aprendermos a amar, apesar dos pesares.
Colunista
Andréia Agostin
*Andréia Agostin é Terapeuta Neurolinguística (CRTH-BR 8689), com formação em Coaching, Eneagrama, Hipnose, PNL, Pompoarismo, Tantra e Terapia Sistêmica. Casada há 22 anos, Andréia possui 3 filhos (15; 7; e 3 anos). Foi professora de ballet e dança de salão por mais de 15 anos. É advogada e empresária da Maxi Educa.
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ NOTÍCIAS RELACIONADAS
+ VEJA TAMBEM