15 de Outubro de 2021
20º/30º
Entretenimento - Colunistas

Entenda a diferença entre solidão e solitude

Andréia Agostin é Terapeuta Neurolinguística (CRTH-BR 8689), com formação em Coaching, Eneagrama, Hipnose, PNL, Pompoarismo, Tantra e Terapia Sistêmica.

Se o sentimento de solidão te abater, invoque a tua presença para te fazer companhia. Assim, substitua solidão por solitude.

Na solidão sentimos um vazio existencial pela incapacidade de sentirmos nossa própria presença e a presença do todo em nós. Já na solitude compreendemos que somos parte integrante de uma família universal e nos alegramos com nossa própria presença.

Observe que a vida flui em ciclos de elevação e inclinação.

Veja como a lua tem suas fases de expansão e contração, o coração pulsa contraindo e expandindo e o dia dá lugar a noite... Por isso, eu te convido a valorizar seus momentos de introspecção para sentir sua presença amiga.

Assim como a lagarta se recolhe no casulo, são os momentos de solitude que nos possibilitam uma profunda transformação. Recolha-se num lugar onde possa estar quietinha na sua própria companhia.

Deixe um pouco de lado as necessidades alheias e volte a atenção para suas próprias necessidades. Cultive esse cantinho e esse tempo só para você!

É praticando a solitude que aquietas o coração, refaz as energias e fortalece suas asas.
Colunista
Andréia Agostin
*Andréia Agostin é Terapeuta Neurolinguística (CRTH-BR 8689), com formação em Coaching, Eneagrama, Hipnose, PNL, Pompoarismo, Tantra e Terapia Sistêmica. Casada há 22 anos, Andréia possui 3 filhos (15; 7; e 3 anos). Foi professora de ballet e dança de salão por mais de 15 anos. É advogada e empresária da Maxi Educa.
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM