23 de Janeiro de 2022
20º/30º
Entretenimento - Colunistas

Nutricionista dá dicas para emagrecer durante o inverno

A nutricionista Adriele Simi é a nova colunista do TupãCity.Com que vai trazer diversas dicas sobre alimentação, saúde e bem-estar!

Aproveite o inverno para iniciar seu projeto verão! É isso mesmo, você já ouviu falar por aí que no frio conseguimos emagrecer com mais facilidade, embora tenhamos desafios que atrapalham um pouco nosso trajeto?

Falo isso porque sentimos menos vontade de nos movimentar e temos vontade de comer ainda mais gostosuras, porém temos uma justificativa fisiológica muito fácil, para o organismo manter a temperatura corporal ideal em torno de 36,5°C, há um aumento de 5% a 10% no gasto calórico diário, nossas necessidades calóricas aumentam, e faz com que a gente sinta mais fome.

Porém, trago boas notícias: se você conseguir manter uma alimentação equilibrada levando em consideração a qualidade e quantidade da mesma e a prática diária de exercícios físicos, seus resultados para o emagrecimento serão ainda mais eficazes, pois o gasto calórico estará aumentado. Sendo assim, o inverno pode nos auxiliar no processo de redução de peso corporal.

Então segura a dica da nutri: para os caldos, não deixe de inserir proteínas e gorduras de boa qualidade, pois conferem saciedade, sem esquecer dos nossos queridinhos, os legumes.

Mas nutri, quais são as fontes boas de gordura? Temos o azeite de oliva extra virgem, manteiga e óleo de coco, que vai muito bem com caldos, mas sem excessos. E como proteínas sugiro cortes de carnes magras e peito de frango que combinam com inúmeras opções de caldos.

Vamos trocar o chocolate ao leite pelo 70% cacau quando rolar um fundue com frutas no final de semana? Essa é uma ótima opção para os amantes de doces.

Já que com o friozinho as saladas são difíceis para serem consumidas, não esqueça que temos a opção de refoga-las.

Lembre-se que o que faz a alimentação saudável é contexto de tudo aquilo que você consome no seu dia-a-dia.

Adriele Simi

Adriele Simi, nutricionista formada pela UNIMAR, especialista em cuidar de pessoas através da nutrição. Pós-graduanda em pediatria, pois acredita que a alimentação saudável e adesão de bons hábitos de vida inicia-se desde a primeira infância, podendo proporcionar saúde e bem-estar ao longo da vida. Defende a nutrição simples, descomplicada e ensina as pessoas a comerem e serem felizes. Clique e acompanhe a colunista pelo Instagram.
Colunista
Adriele Simi
*Adriele Simi, nutricionista formada pela UNIMAR, especialista em cuidar de pessoas através da nutrição. Pós-graduanda em pediatria, pois acredita que a alimentação saudável e adesão de bons hábitos de vida inicia-se desde a primeira infância, podendo proporcionar saúde e bem-estar ao longo da vida. Defende a nutrição simples, descomplicada e ensina as pessoas a comerem e serem felizes.
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM