15 de Outubro de 2021
20º/30º
Entretenimento - Colunistas

O quanto você está satisfeita com os ambientes em que vive?

A cura de todos é a sua própria cura.

Olhe para seu corpo! Olhe para sua casa! Olhe também para sua cidade, Estado, País, Planeta... O quanto você está satisfeita com todos esses ambientes?

Quando não estamos felizes com nosso corpo (templo da nossa alma), perdemos nossa autoestima. Quando não estamos felizes com nossa casa, bate aquele desânimo. Quando não estamos felizes com nossa cidade, Estado, País e Planeta, nos sentimos inseguras.

Obviamente todos esses sentimentos refletem diretamente nossa saúde física, emocional e espiritual. Mas o fato é que somos responsáveis por tudo isso!

Shakespeare já dizia... "O ambiente tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos". Então eu te pergunto: o quanto você tem cuidado de tudo isso?

Somos parte do Todo, se não assumimos nossa parcela de responsabilidade, sofremos sérias consequências. Que tal olhar para isso ainda hoje? Vou te dar algumas dicas:

- Coma alimentos saudáveis, pratique atividade física, durma com qualidade, ame profundamente.
- Limpe armários, gavetas, abra as janelas e deixe que o sol entre para desfazer energias de pensamentos densos que acumulamos ao longo dos dias.
- Cuide de produzir o mínimo possível de lixo e recicle tudo que for possível.
- Economize água e energia, não só para gastar menos dinheiro, mas para gastar menos recursos naturais.
- Reclame menos, ajude mais e vibre positivo por todos os seres do nosso planeta.
- Somos o micro dentro do macro.

Portanto, a cura de todos é a sua própria cura.
Colunista
Andréia Agostin
*Andréia Agostin é Terapeuta Neurolinguística (CRTH-BR 8689), com formação em Coaching, Eneagrama, Hipnose, PNL, Pompoarismo, Tantra e Terapia Sistêmica. Casada há 22 anos, Andréia possui 3 filhos (15; 7; e 3 anos). Foi professora de ballet e dança de salão por mais de 15 anos. É advogada e empresária da Maxi Educa.
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM