25 de Setembro de 2020
20º/30º
ENTRETENIMENTO » COLUNISTAS

SEJA LUZ!

Victor B. Neves é estudante de psicologia, escritor, compositor, vocalista e baterista da Banda Vepp; e colunista do TupãCity.com.

Victor B. Neves*

Acredito que todos, talvez já tenham conhecido uma "pessoa luz” na vida, e se não conheceu, ainda irá conhecer, com certeza. Sabe aquele tipo de pessoa, que quando se aproxima de você, quando te toca ou quando você a conhece melhor, parece ter uma energia fantástica e parece iluminar seu caminho, seu dia, ou um momento complicado que está passando? Então, essa com toda certeza, é uma pessoa de luz!

Valorize esse tipo de pessoa, deseje e mantenha por perto, mas valorize-a sem se desvalorizar. Todos nós temos capacidades de brilhar do nosso modo, e da mesma forma que você foi iluminado e admirou o brilho de alguém assim, alguém um dia, também poderá admirar o seu.

Geralmente muitas pessoas quando conhecem outras pessoas que tem essas características, ficam extasiadas, perplexas, em como um ser, consegue ser desta forma em um mundo em qual vivemos. De modo que como se fosse praticamente quase impossível, conseguir ser autentico e resiliente nos dias de hoje.

De certo modo, talvez até seja, mas isso talvez também, dependa apenas exclusivamente só de você.
Todos nós temos nossas qualidades e nossos defeitos, nossos momentos de infelicidade e de felicidade, mas todos nós podemos brilhar, em nossas vidas e para outras pessoas.

Muitas pessoas dizem que a lua tem luz própria, outras que ela apenas reflete a luz que emana do sol, já eu, gosto de dizer que nós somos seres privilegiados e que temos a possibilidade de fazer as duas coisas, refletir e emanar todos os dias, o que tem de mais belo dentro de nós. E só depende de nós mesmos filtrarmos e decidirmos o que vamos querer refletir para nós e para outros, qual tipo de luz vai querer exalar na vida!

O segredo talvez não esteja em querer brilhar mais que todas as outras pessoas, mas sim, em conseguir iluminar a si próprio, iluminar seu próprio caminho e por conseqüência o caminho dos outros. Cada pessoa tem a sua própria luz, nenhuma luz pode ofuscar a do outro, nenhuma luz tem o poder de ofuscar a sua, a não ser que você deixe. Você tem a opção de ver e admirar um outro alguém, uma outra luz, mas não significa que precise desmerecer a sua própria, podemos admirar, mas não "endeusar” ninguém. Você brilha da sua forma, ilumina vidas e caminhos da sua maneira, que talvez você nem imagina, se deixe iluminar também por esse mesmo brilho, contemple sua própria luz, seus próprios momentos, seus erros, seus acertos, sua felicidade e até sua infelicidade. Todos eles fazem parte de você, todos eles te tornaram melhor, só depende de você, em como você quer enxergar tudo isso.

Agora, deixe-me contar-lhe dois segredos. O primeiro deles é:
Por mais escuro que tudo pareça estar, não procure essa brechinha de luz em algo tão distante, não deposite a esperança de poder se iluminar apenas com a luz de um outro alguém, apenas com algo distante de você, as vezes o gás do lampião pode acabar e não ter mais como iluminar seu caminho, mas, mais uma vez é só questão de perspectiva, você pode desejar e fazer-se ser seu próprio lampião e iluminar o seu próprio caminho.
O segundo é:
Aquela "pessoa luz” que citei e descrevi ali em cima sabe? Se você já a encontrou, ótimo, mas se não, vou lhe dizer a aonde e por onde começar para poder encontrar a "melhor” e mais companheira de todas elas...

Comece se olhando no espelho!

Victor Breno Neves
*Victor B. Neves é estudante de psicologia na Faculdade da Alta Paulista (FAP), associado do Leo Clube de Tupã. Escritor, compositor, vocalista e baterista da Banda Vepp, também residida na cidade de Tupã. Victor busca de diversas formas pensar e repensar sobre os pré-conceitos que temos, sobre nós mesmos, nosso dia-a-dia e nossa vida. Sendo assim, tentando estar diariamente ressignificando o próprio sentido e o próprio sentimento.
+ VEJA TAMBÉM