03 de Outubro de 2022
20º/30º
Entretenimento - Colunistas

SIMONE TEBET

* Roberto Kawasaki

Em outra oportunidade, neste mesmo espaço jornalístico, pude expressar meu apoio à candidatura da Senadora Simone Tebet do MDB à Presidência da República, nas eleições de Outubro deste ano.

Filha do ex Senador Ramez Tebet, aliás, ex-Presidente do Senado Federal(2001/2003), Simone pôde crescer e ter uma Educação familiar e política de primeira. Seu pai, conviveu com companheiros como Ulysses Guimarães, Franco Montoro, Mário Covas, Tancredo Neves, Jarbas Vasconcelos, Pedro Simon e tantos outros políticos do MDB de grandeza ímpar e pôde transmitir valores republicanos e políticos da tradição de verdadeiros patriotas.

E durante a campanha eleitoral, Simone pôde ser entrevistada no Jornal Nacional da Globo, onde se destacou com sabedoria, equilíbrio, sensatez, firmeza, tranquilidade, conhecimento e respeito às indagações de William Bonner e Renata Vasconcelos.

Nada mais natural que pudesse trazer, mais uma vez, após o destaque tido na CPI da Covid-19, sua habilidade e seu preparo. Quem já conhecia sabia das qualidades de Simone, quem não conhecia, ficou conhecendo.

No domingo, dia 28 de Agosto, no Debate realizado pela Band, quem se destacou dentre os candidatos? Para surpresa de muitos, Simone foi a grande protagonista: respondeu aos questionamentos, não fugiu das perguntas, expôs suas ideias e plataformas,seu plano de governo, disse as verdades para Lula e Bolsonaro, defendeu a jornalista Vera Magalhães, após uma atitude pusilânime do Candidato Bolsonaro, o que não configura nenhuma novidade, foi verdadeira, firme, direta, transparente.

O debate trouxe as qualidades e defeitos de todos, sobretudo, as de Lula e Bolsonaro. Ficou patente como essas duas candidaturas são limitadas e o contraste com a Simone foi absurda. Sem sombras de dúvidas, temos a melhor candidatura para liderar o Brasil a partir de 2023: Simone Tebet.

Olhando para o futuro, Simone tem a juventude, formação, conhecimento político, após ser Prefeita duas vezes, Deputada Estadual, Vice-Governadora, e agora Senadora, para almejar a candidatura à Presidência da República.

Montou uma equipe capacitada para preparar seu Programa de Governo de forma inquestionável: Economista Elena Landau, Ex-Governador do RS, Germano Rigotto, Economista José Roberto Mendonça de Barros da USP, para a Educação, Ex Senador José Fogaça e ex-Ministro da Educação, Rossieli Soares, ex-Presidente do IPT, José Fernando Gomes Oliveira para a Indústria, Candido Bracher, ex-Presidente do Itau e Pedro Passos, fundador da Natura para o Meio-Ambiente, Marcelo Trindade, ex-Presidente da C.V.M para a modernização do Mercado de Capitais, Economista Edmar Bacha, para a Ciência Tecnologia, Pedro Wongtschowski, Presidente da Ultrapar, José Guilherme Almeida do Banco Mundial para Comércio Internacional, Jerson Kelman, foi Presidente da Sabesp para Energia e Saneamento, João Gabardo, ex-Secretário Executivo do Ministério da Saúde para a Saúde, Embaixador José Alfredo Lima para Relações Internacionais, Economistas Fernando Veloso e Fernando Holanda Barbosa para Trabalho e Produtividade.

Escolha o melhor candidato para dirigir o Brasil a partir de 2023, SIMONE TEBET, sem brigas, discórdias, somente com propostas, sem vínculos com a corrupção.
Roberto Kawasaki
*Roberto Kawasaki é economista pela FEAUSP, Professor dos cursos de Administração, Sistemas de Informação, Arquitetura e Urbanismo, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Engenharia de Produção da FACCAT e articulista da Folha do Povo e do TupaCity.com
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM