02 de Junho de 2020
14º/27º
ENTRETENIMENTO » COMPORTAMENTO

Como muda a relação do casal depois de se tornarem pais?

Não chega a ser um segredo o fato de que a chegada de um filho promove grande transformação na dinâmica do lar e, claro, no relacionamento entre os casais. Entenda o que muda quando os parceiros se tornam pais e conheça as principais dificuldades e felicidade que eles passam a compartilhar na vida a dois:

Relação do casal após a chegada dos filhos

O foco de preocupações do casal, que antes era a casa ou os programas a dois, passa, invariavelmente ao filho. Viagens começarão a ser adiadas, planos deverão ser ajustados, rotinas de trabalho poderão ser alteradas e as finanças sempre vão contemplar o bem-estar da criança em primeiro lugar.

Os casais ainda poderão experimentar períodos de brigas e discussões após se tornarem pais. Desencontros são comuns e normalmente são resultado de preocupações extras, estresse e desgaste físico provocados pelo filho e suas demandas. Diálogo constante e divisão de tarefas serão fundamentais para a harmonia dentro de casa.

A chegada do filho ainda vai mudar a rotina sexual do casal. Cansaço, menos tempo e disponibilidade para ficar a sós e dificuldade em investir em transas mais espontâneas podem esfriar a relação por um período, mas nada que uma conversa e uma organização não seja capaz de resolver.

A relação também muda para melhor em muitos casos. Os parceiros, além de compartilharem o carinho que já sentem um pelo outro, passam a somar e encher a casa de amor ao dividirem o afeto com os filhos.

Muitos casais começam até mesmo a conversar mais e melhorar o relacionamento quando são "obrigados” a se debruçarem sobre assuntos em comum, no caso, o filho, que muitas vezes acabavam ignorados ou abafados. E como se sabe, comunicação é uma das principais bases para uma boa relação.



Vix
+ VEJA TAMBÉM

Serviços online do Poupatempo e do Detran estão mantidos neste feriado

O Detran.SP mantém à disposição do cidadão 40 serviços de trânsito online, como os relacionados à Carteira Nacional de Habilitação

Bombeiros alertam sobre casos de queimadas na cidade

O Tenente Rodrigo dos Santos esteve em nosso estúdio nesta terça (12) e orientou sobre essas ocorrências.

Isolamento social em São Paulo é de 59%, aponta SIMI-SP

Central de inteligência analisa dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas adotadas No momento, há acesso a dados referentes a 104 cidades maiores de 70 mil habitantes.

Estudo em parceria com a Unesp de Botucatu prevê pandemia mais forte no interior de SP em três semanas

Parceria da universidade com Centro de Contingenciamento da Secretaria Estadual da Saúde também mostrou que o interior paulista está a 3 semanas 'atrás' da capital na evolução dos casos

Doria vai prorrogar período da quarentena no estado de SP

Governador de São Paulo deve anunciar detalhes da ampliação na coletiva desta sexta-feira (17) no Palácio dos Bandeirantes. Essa é a segunda prorrogação da quarentena desde o decreto foi publicado

Lives: Gusttavo Lima, Matheus & Kauan, Chitãozinho e Xororó e mais shows para ver de casa

Chitãozinho e Xororó, Fagner, Dennis DJ, Raí Saia Rodada com Luan Estilizado, Solange Almeida com Marcia Fellipe, Guilherme Arantes, Rodriguinho e outros tocam ao vivo; veja lista.

» Veja a lista completa