07 de Junho de 2020
16º/24º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Prefeitura lança canal de atendimento telefônico sobre o coronavírus

O funcionamento dos atendimentos, que começa a partir desta segunda-feira (11), será de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, sem intervalos para almoço.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, criou uma nova Central de Atendimento telefônico para orientar a população sobre o Coronavírus.

O funcionamento dos atendimentos, que começa a partir desta segunda-feira (11), será de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, sem intervalos para almoço.

O novo canal tem o objetivo de criar alternativas para levar o máximo de informações corretas sobre a doença à população e evitar que notícias falsas circulem e confundam os munícipes.

De acordo com as informações da Pasta responsável, serão cinco linhas de telefones celulares disponíveis para atender a população: (14) 99808-4512, (14) 99803-1871, (14) 99854-9157, (14) 99713-5691 e (14) 99866-3431.

A diretora do Departamento de Serviços de Média Complexidade, Célia Zeferino, contou que esta foi uma maneira que a Pasta encontrou para informar a população e manter o isolamento social, de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde.

"O atendimento responderá perguntas sobre os sintomas, contágio, maneiras de evitar a disseminação do vírus, onde e quando buscar atendimento médico, hábitos de higiene e sobre os decretos e medidas de segurança adotadas pelo Poder Público”, contou.

Célia ainda acrescentou que a Secretaria entende que são tempos difíceis para todos e que as dúvidas sobre diversas informações irão surgir, mas pede a colaboração de toda a população.

"Apesar de a central ser exclusiva para dúvidas sobre o coronavírus, entendemos que outros tipos de questionamentos podem surgir, a exemplo do que está funcionando na rede, locais e horários de vacinação, funcionamento dos serviços em geral, dentre outros. Porém, é essencial que todos tenham paciência, pois os funcionários atenderão a
todos pelo tempo que for necessário”.

Já o prefeito Caio Aoqui agradeceu aos funcionários da Saúde, que estão na linha de frente em combate ao novo vírus, cuidando dos munícipes e também espalhando notícias verdadeiras para reforçar as medidas que devem ser tomadas em combate a nova doença.

"Neste momento delicado, onde estão surgindo várias dúvidas e fake news, é essencial buscarmos maneiras diferentes de manter a população bem informada. Contaremos com uma equipe altamente capacitada, composta por profissionais de nível superior para orientar a população da melhor forma e evitar que a disseminação do vírus
seja ainda maior”, concluiu.



+ VEJA TAMBÉM