09 de Dezembro de 2022
20º/30º
Entretenimento - Comportamento

Vigilância continua fiscalizando estabelecimentos e praças públicas

Saúde orienta para necessidade de manter regras de distanciamento e o uso de máscara

A Secretaria de Saúde continua com as fiscalizações em estabelecimentos e praças públicas para orientar e monitorar o cumprimento das recomendações estabelecidas pelo Plano São Paulo para uso de máscara e evitar aglomerações. As ações são realizadas em parceria com a Polícia Militar.

Desde a redução das medidas restritivas pelo Governo do Estado de São Paulo (Decreto nº 9.147 de 17 de agosto de 2021), nenhum estabelecimento foi autuado por descumprir as recomendações de segurança e a taxa de ocupação. Os locais são notificados em caso de irregularidades e tem um prazo para adotar as mudanças.

De acordo com a diretora de Departamento de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha, as equipes recebem também o apoio dos agentes de trânsito. Neste mês, durante os trabalhos de prevenção à proliferação do coronavírus cerca de 200 jovens foram dispersados da Praça João Ângelo Colucci.

"Infelizmente, eles acham que estão imunes ao vírus por terem recebido a primeira dose da vacina. Mas mesmo após a segunda dose, precisamos aguar mais 15 dias para atingir a imunização máxima", declarou a enfermeira.

Os profissionais da Vigilância Sanitária ressaltam que muito estão saindo de casa sem a máscara, no entanto, ainda não houve suspensão pelas autoridades de saúde do uso obrigatório do item.

O secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, lembrou que o município voltou a registrar internações pela doença e que a variante delta ainda deve ser motivo de preocupação para todos. "A vacina previne que ocorram quadros graves da doença, mas não impede a infecção e transmissão do vírus. Por isso, devemos continuar utilizando máscaras, mantendo a higienização das mãos, evitando aglomerações e respeitando todos os protocolos já conhecidos".


Prefeitura de Tupã
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM