06 de Julho de 2022
20º/30º
Notícias - Destaque

Apresentações marcam o encerramento do ano letivo na Escola Esperança

Matrículas para o Ensino Infantil e Ensino Fundamental até o 4º ano, já estão abertas



O encerramento do ano letivo na Escola Esperança foi marcado por muita emoção e lindas apresentações. A festa de encerramento aconteceu no último sábado (11) e contou apresentações dos alunos e participação dos pais.

"Foi uma alegria enorme poder fazer esse encerramento de forma presencial, mesmo que de forma restrita ainda, já que tivemos apenas dois convidados por criança", frisou a diretora pedagógica da escola, Vanessa Satolo.

A diretora destacou ainda que além de uma comemoração, os alunos puderam mostrar suas habilidades nas apresentações. "As crianças desenvolvem habilidades muito especificas, como se expor em público durante as apresentações de dança", comentou.

Ela contou também que "a cada ano trabalhamos proporcionando um pouco mais de autonomia para as crianças e tornando as apresentações mais complexas, para que se desenvolvam de forma leve e prazerosa".

Cada turma realizou uma apresentação relacionada ao projeto desenvolvido dentro da sala de aula. "As apresentações são sempre integradas com os projetos; na educação infantil cada turma desenvolveu um projeto de literatura e apresentou a dança com o mesmo tema, já nas turmas do ensino fundamental as apresentações foram sobre o tema "Mata Ciliar", quando contamos uma história por meio das músicas, falando sobre a destruição da natureza, a importância das plantas e a integração entre os diferentes ecossistemas", frisou.

Para finalizar as apresentações as crianças deixaram uma mensagem de paz. "Apresentamos a música Passarinhos (Emicida), que fala sobre a questão da liberdade, do vôo, transmitindo a mensagem de permitir que as crianças, assim como os passarinhos, tenham voz e possam voar livres", disse.

Vanessa ressaltou ainda: "Nossa formatura foi muito emocionante, formamos nossa primeira turma de bebês, muitos deles chegaram na escola com 4 e 6 meses e agora estão se formando na educação infantil, e com isso fechamos um ciclo com eles também. Muito obrigada a todos que participaram e pelo empenho e dedicação dos nossos pequenos alunos", finalizou Vanessa.

MATRÍCULAS

Já pensou em colocar o seu filho ou filha em uma escola que pensa no desenvolvimento integral do estudante? Se sim, esta é a sua chance porque a Escola Esperança está com matrículas abertas, com vagas para o Ensino Infantil e Ensino Fundamental até o 4º ano.

As vagas são limitadas e já estão quase todas preenchidas. Os pais que tiverem interesse podem entrar em contato pelo WhatsApp (14) 3491-1440 para agendar um horário e conhecer a Escola Esperança, que fica localizada na rua Esperança, 98.
Redação TupãCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM