11 de Julho de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » DESTAQUE

Bonolat inicia atividades em Penápolis e chega aos supermercados de Tupã

A marca começa a chegar aos supermercados de Tupã, Bastos, Parapuã, Osvaldo Cruz, entre outras cidades; que atentos a qualidade do leite, já estão garantindo o produto em suas gôndolas.

Reconhecido nacionalmente, o laticínio Bonolat, do grupo Asperbras acaba de inaugurar uma moderna unidade na cidade de Penápolis (SP), a 90 km de Tupã.

O presidente do Conselho de Administração do Grupo, José Roberto Colnaghi, em nota divulgada pela assessoria de imprensa explicou que o início das atividades foi antecipado para realizar os ajustes operacionais e de maquinário, para gradativamente incentivar a economia da região.

Inicialmente a indústria focará na produção de leite longa vida, que de acordo com Colnaghi, tem alta demanda no País. Ao ser consolidada essa etapa, serão reavaliados os processos administrativos e produtivos para início da fabricação de leite em pó.

A marca começa a chegar aos supermercados de Tupã, Bastos, Parapuã, Osvaldo Cruz, entre outras cidades; que atentos a qualidade do leite, já estão garantindo o produto em suas gôndolas.

Sem festa

Ainda de acordo com o presidente do grupo, não há previsão para a inauguração oficial da fábrica. O evento festivo deve acontecer apenas quando o Brasil tiver superado a crise do coronavírus e em um cenário de maior estabilidade.

Ele informa que há projeto de expansão da produção, com a geração de novos empregos em diversos setores, o que consequentemente deve mudar o perfil econômico de Penápolis e região, na opinião dele.

"Nosso intuito é injetar fôlego na economia, atender a demanda de leite e motivar a cadeia de produção leiteira,” declara em nota.

A indústria de laticínios Bonolat fica às margens da via de acesso Sargento Arnaldo Covolan.


Laticínio do Grupo Asperbras, que é de Penápolis, iniciou a produção e distribuição na região.


Controle de Qualidade

O controle de qualidade começa na coleta do leite, por meio de ordenhas mecânicas e tanques de expansão. O processo produtivo é automatizado e atende às normas do S.I.F (Serviço de Inspeção Federal), sistema de controle vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e a distribuição nacional abrange os estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul.

São três tipos de leite os produzidos pela Bonolat: integral, desnatado e semidesnatado.

Auxílio à comunidade

Além do início das atividades antecipado para ajustes de maquinário e incentivo à economia local, a Bonolat se prepara para uma ação solidária, com o intuito de ajudar quem precisa durante a crise gerada pelo coronavírus. A indústria fará a doação de 8 mil sacolas, cada uma contendo 3 litros de leite, para famílias em diversos bairros ao redor do município de Penápolis (SP).

"Essa doação é uma forma de auxiliar a comunidade que sempre nos acolheu", explica José Roberto Colnaghi.


Redação TupaCity/Especial Publicitário
+ VEJA TAMBÉM