05 de Fevereiro de 2023
20º/30º
Notícias - Destaque

Cartório de Notas e Protestos passa a reconhecer firma de forma digital

Reconhecimento de firma é exigido em documentos como transferência de veículo e fiança em contrato de locação, entre outros contratos; a medida traz mais facilidade ao usuário

O Cartório de Notas e Protestos de Tupã passa a realizar reconhecimento de firma de maneira digital. O procedimento permite que as assinaturas em documentos sejam reconhecidas de forma autêntica em todo o território nacional.

A autenticação, que é exigida em documentos como transferência de veículos, fiador em contrato de locação, autorização de viagem de menores, entre outros, ocorre no momento do envio do documento ao cartório, através de videoconferência com o tabelião responsável e também assinatura eletrônica, que antes só era feita no balcão.

O objetivo é proporcionar maior segurança e praticidade para a população, é o que afirma o tabelião responsável pelo Cartório de Notas e Protestos de Tupã, Hassan Mohamad Taha. "O cliente consegue ter a mesma segurança jurídica, só que agora de forma digital, o que traz mais facilidade para o consumidor", afirmou.

Este procedimento garante fé pública, inibe falsificações de assinaturas e mantém os mesmos efeitos que o procedimento realizado no balcão. O prédio do Cartório de Notas e Protestos de Tupã fica localizado na Praça da Bandeira, 275, ao lado da agência dos Correios. Para mais informações sobre o procedimento, ligue (14) 3441-6262/ 3441-1700.

Cartório de Notas e Protestos passa a reconhecer firma de forma digital
Cartório de Notas e Protestos passa a reconhecer firma de forma digital

Redação TupaCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM