22 de Janeiro de 2021
20º/30º
Notícias - Destaque

CENAIC de Tupã está com matrículas para curso de operador de drones

O curso tem como objetivo preparar profissionais para fazer filmagens panorâmicas, peças publicitárias, criação de filmes e cenas, entre outros.

Os drones estão tomando conta do cenário brasileiro e já é utilizado em diversas áreas, como segurança, agricultura, indústria, fotografia e cinema. Antenado, como sempre, nas tendências de mercado, o CENAIC de Tupã inova mais uma vez e traz um curso profissionalizante que atende as necessidades mercadológicas.

A novidade da vez é o curso de "Operador de Drone”, que capacita os estudantes a fazerem filmagens panorâmicas, peças publicitárias, criação de filmes e cenas, entre outros. O que vem diretamente ao encontro do mercado de trabalho tupãense, tendo em vista que a cidade carrega o título de capital da fotografia e possui diversas áreas de atuação.

O curso já está com as inscrições abertas.

Curso tem quatro meses de duração e conta com aulas teóricas e práticas.
Curso tem quatro meses de duração e conta com aulas teóricas e práticas.


Falta profissionais

Faltam profissionais capacitados para atuar na área. Não basta apenas ligar o drone e sair "voando” por aí, o operador de drone deve possuir conhecimentos específicos, para reduzir os riscos de acidentes que são consideráveis em qualquer tipo de voo, ainda mais quando o piloto não tem o conhecimento necessário.

Por isso, o curso do CENAIC de Tupã, veio para preparar este profissional, que em 4 meses de aulas práticas e teóricas, vai aprender sobre a história de surgimento dos Drones, a tecnologia envolvida, principais modelos de uso doméstico e profissional, as normas vigentes para o uso dos equipamentos e seus componentes, além disso, o futuro operador ainda vai receber lições de voo e manobras que podem ser utilizadas com o aparelho.

Veja o conteúdo Conteúdo Programático:

Aula 01 – Introdução ao Drone
Aula 02 – História dos Drones
Aula 03 – Tipos de Drones e seus Componentes
Aula 04 – Voo em FPV (Visão em primeira pessoa)
Aula 05 – Funcionamento dos Aparelhos e Legislação de Uso
Aula 06 – Modos de Voo
Aula 07 – Análise dos Drones e Recomendações
Aula 08 – Plano de Voo
Aula 09 – Checklist de Voo
Aula 10 – Dicas de Filmagem e Conceitos de Trabalho em Eventos
Aula 11 – Edição de Vídeos
Aula 12 – Como fazer um Canal no Youtube

Para saber mais sobre o curso, basta ir ao CENAIC de Tupã, que está localizado no Centro da cidade, na rua Guaianazes, nº 1110. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3441-2025.
Redação TupãCity - Especial Publicitário
+ VEJA TAMBEM