07 de Dezembro de 2022
20º/30º
Notícias - Destaque

Cenaic de Tupã realiza campanha para incentivar alunos a doarem sangue

A turma com mais alunos participando da campanha ganhará um rodízio de pizza.



Preocupado com a solidariedade no ambiente estudantil, o Cenaic de Tupã decidiu realizar uma campanha especial para incentivar a doação de sangue. A turma com mais alunos participando da ação ganhará um dia de rodízio de pizza.

Conforme as informações, a ação acontece de 20 a 28 de junho. Por isso, os alunos devem se organizar para escolher o melhor dia para a doação. O interessante é que tanto o aluno, quanto os seus familiares e amigos podem participar e ajudar a salvar vidas.

Vale lembrar ainda que o horário de funcionamento da Unidade Transfusional de Tupã é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30. O espaço fica localizado na Santa Casa de Misericórdia de Tupã II (rua Coroados, 776).



QUEM PODE DOAR?

Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos e que estejam pesando mais de 50kg. Além disso, é preciso apresentar documento oficial com foto e menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis.

Os requisitos para doar sangue é estar com bom estado de saúde e seguir os seguintes passos:

- Estar alimentado. Evite alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação de sangue.
- Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas.
- Pessoas com idade entre 60 e 69 anos só poderão doar sangue se já o tiverem feito antes dos 60 anos.
- A frequência máxima é de quatro doações de sangue anuais para o homem e de três doações de sangue anuais para as mulheres.
- O intervalo mínimo entre uma doação de sangue e outra é de dois meses para os homens e de três meses para as mulheres.
Redação TupãCity - Especial Publicitário
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM