18 de Janeiro de 2021
20º/30º
Notícias - Destaque

Escola Esperança aposta em aulas de Robótica e conceito Maker para 2021

Ficou curioso? Entre em contato e conheça a proposta da Escola Esperança pelo telefone (14) 3491-1440. Agende uma visita para conhecer a estrutura e a metodologia de ensino utilizada para aprendizagem dos seus filhos.

Escola Esperança anuncia novidades para o próximo ano.
Escola Esperança anuncia novidades para o próximo ano.


Visando familiarizar as crianças com as novas tecnologias e prepará-los para um mercado em crescimento, a Escola Esperança não só demonstra sua capacidade de superar os desafios deste ano, como também já sinaliza seu potencial poder de reinvenção para o próximo ano de 2021.

Para o próximo ano, que já é esperado com grandes expectativas pelas diretoras, Vanessa Ximenes e Cláudia Cisneros, e toda a equipe escolar; a Escola Esperança anunciou que irá incluir em sua grade curricular as disciplinas de Robótica e Conceito Maker.

Com essa novidade, a Escola Esperança torna-se a primeira escola particular a ofertar essas atividades em seu ensino. Para a diretora pedagógica da escola, Vanessa Ximenes Satolo, esses projetos apresentam uma grande conquista para o ensino, que neste ano, precisou ser reinventado de todas as maneiras possíveis.

"A proposta pedagógica da Escola Esperança está alinhada com o que existe de mais moderno na Educação. Além disso, nós também temos a preocupação de trabalhar o tempo todo com projetos onde a criança é protagonista do seu desenvolvimento. Por isso, essas duas disciplinas irão reforçar essa proposta que a escola tanto prioriza”, enfatiza a diretora pedagógica.

Conheça um pouquinho de cada disciplina:

ROBÓTICA

Além de ser um instrumento de aprendizagem lúdica e motivar as crianças a buscar novos conhecimentos, a robótica na educação favorece o desenvolvimento de competências e habilidades fundamentais para a modernidade, como estimular o pensamento crítico, incentivar habilidades criativas de resolução de problemas em uma variedade de temas da vida real, formando alunos ativos, colaborativos e criativos para o longo da sua vida escolar e profissional.
"Aqui na Esperança, as aulas de robótica chegarão do "nosso jeito”, integradas ao conteúdo das diferentes disciplinas e voltado para o desenvolvimento do "ser integral”, ou seja, a criança será incentivada a desenvolver diferentes áreas de conhecimento, além das ciências, e trabalhar competências importantes para o desenvolvimento psicomotor e cognitivo, ampliando a capacidade de raciocínio lógico e de uma aprendizagem inspiradora, envolvente e eficaz”, destaca Vanessa.




CONCEITO MAKER


Você já ouviu falar do Conceito MAKER? São as atividades "Faça você mesmo”, que estimulam o desenvolvimento da criatividade, da inovação, da autonomia e da capacidade para resolver problemas.

Nesse momento, a criança é protagonista do próprio conhecimento e o professor passa a ser um orientador. Ou seja, ele mostra caminhos e opções para chegar à resolução do problema, atuando também na consolidação dos aprendizados.
"As propostas de atividades MAKER serão desenvolvidas com os alunos do ensino fundamental integradas ao conteúdo trabalhado, dentro do material didático FAÇA, da Editora FTD, coerente com o método pedagógico da Esperança”, conclui Vanessa.

Ficou curioso? Entre em contato e conheça a proposta da Escola Esperança pelo telefone (14) 3491-1440. Agende uma visita para conhecer a estrutura e a metodologia de ensino utilizada para aprendizagem dos seus filhos.

A Escola Esperança fica localizada na rua Antônio Diggow, 231, esquina com Nhambiquaras. E não se esqueça de tudo que conversamos, garanta a vaga do seu pequeno em uma escola que ensina com amor e responsabilidade.


Redação TupãCity/Especial Publicitário
+ VEJA TAMBEM