10 de Agosto de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » DESTAQUE

Escola Esperança envia kit para pais e crianças produzirem ovos de páscoa em casa

Conforme a diretora da Escola Esperança Vanessa Satolo, o que mais surpreendeu foi a reação positiva dos pais em relação ao projeto.



Diversos pais manifestaram através das redes sociais seus agradecimentos à iniciativa proposta pela Escola Esperança, que enviou no último fim de semana uma surpresa aos seus alunos. Eram kits com tudo que os pais e as crianças precisariam para produzir o próprio ovo de páscoa em casa.

"Nosso intuito não é presentear a criança. O menos importante é o ovo. O mais importante para nós é o processo de se fazer isso junto, de estar perto. Então fizemos os kits, que tinha um folhetinho explicando sobre essa iniciativa”, conta a diretora da Escola Esperança Vanessa Satolo.

Vanessa contou ainda que, além da cartinha explicativa, foram produzidos vídeos falando sobre o propósito do projeto e também explicando como fazer o ovo, e encaminhados aos grupos de pais.

"O trabalho da páscoa é um trabalho muito bonito que costumamos a fazer na escola todos os anos. A gente busca refletir os valores morais da data. A Páscoa tem a ver com o renascimento, o que significa, para nós, sermos melhores, refletir sobre as nossas posturas, sermos mais solidários. Já teve ano da gente fazer o lava-pés com as crianças trabalhando a questão da humildade. E esse ano, não queríamos que fosse diferente”, ressalta Vanessa.

Ainda conforme a diretora da Escola Esperança, o que mais surpreendeu foi a reação positiva dos pais em relação ao projeto.

"Foi uma surpresa pra nós também que os pais se sentiram muito acarinhados, as famílias se sentiram valorizadas com esse gesto da escola. Estamos num momento de isolamento, apreensivos, a gente não sabe muito bem como as coisas vão ficar e isso gera uma ansiedade nas pessoas. E isso foi muito significativo pras famílias e pra escola”, conclui Vanessa.


Crianças se divertiram com a produção dos ovos.


Redação TupaCity/Especial Publicitário
+ VEJA TAMBÉM