22 de Abril de 2021
20º/30º
Notícias - Destaque

O que é um ensaio sensual? Fotógrafa de Tupã esclarece dúvidas sobre estilo boudoir

Sarah Coletta ajuda a resgatar autoestima de mulheres através da fotografia



Existem diversas dúvidas sobre o que é o ensaio boudoir e, por isso, a fotógrafa de Tupã, Sarah Colleta, vai responder algumas perguntas que foram enviadas pelas seguidoras do TupãCity.Com no instagram.

Antes de começar a sanar as dúvidas de vocês, leitoras do TupãCity.Com, vamos contextualizar sobre a história deste estilo fotográfico. As primeiras pessoas a realizarem ensaios boudoir foram as sex symbols americanas, entre os anos de 1920 e 1940.

E apesar de o ensaio boudoir ser um grande tabu na época, o estilo começou a se popularizar entre mulheres, homens e também casais. Com o passar do tempo, as noivas começaram a aderir esse estilo de fotografia, com o objetivo de marcar a passagem de "moça" para "mulher", além de presentear seus maridos logo após o casamento.

Hoje em dia o estilo também é escolhido por mulheres que precisam dar aquele "tapa" na autoestima após passarem pelas mais diversas situações, como por exemplo, sair de um divórcio. Diferente do que muitas pessoas pensam, o ensaio boudoir vem para libertar as mulheres e fazer com que elas enxerguem sua verdadeira e bela essência.



A equipe do TupãCity.Com separou as quatro perguntas mais enviadas pelas seguidoras. A 1ª engloba o mundo deste estilo fotográfico, afinal, o que é um ensaio boudoir?

"Ensaio Boudoir é um ensaio feminino, casal (ou LGBT), com o intuito de auto-(re)conhecimento. Reconhecimento da autoestima e que visa melhorar ou causar empoderamento feminino!", responde a fotógrafa Sarah Coletta.

Ela ainda acrescenta que além de ajudar a recuperar a autoestima, ele trás consigo a responsabilidade de ensinar a mulher o poder que ela tem (guardado em sí) de sedução.

"Todas nós temos olhar, sorriso e trejeitos, que podemos usar ao nosso favor para seduzir e encantar. Nós mulheres somos responsáveis por muitas coisas nos dias de hoje (trabalho, casa, filhos) e às vezes temos relações duradouras (ou términos de relacionamento) que não ajudam muito na manutenção da nossa estima/beleza. Esse ensaio tem o intuito de te trazer segurança na vida como um todo, seja ele dentro de um relacionamento antigo, na recuperação de um casamento desgastado, no meio de um divorcio, ou apenas para nós reaprendermos a nos olhar como as vezes esquecemos", acrescenta.

O NightLight ou NightLightTraffic, é um novo estilo que traz um toque único para fotografias.
O NightLight ou NightLightTraffic, é um novo estilo que traz um toque único para fotografias.


Outra dúvida que traz questionamentos e que, muitas das vezes, deixa as pessoas receosas e inseguras é se as fotos serão publicadas na internet. Por isso, a fotógrafa explica que as fotos serão divulgadas apenas se a cliente permitir.

"As fotos serão publicadas nas redes sociais apenas depois de um termo de uso de imagem assinado pela cliente. Tenho esse termo impresso e caso a cliente não queira assinar, nada sairá do estúdio. Agora, caso as fotos sejam publicadas na internet pela própria modelo, não é responsabilidade da fotógrafa", esclarece.

Com certeza, a pergunta mais enviada pelas leitoras do TupãCity.Com é se a modelo precisa estar nua para efetuar um ensaio Boldoir. "O boudoir pode se transformar em um ensaio totalmente nu (despido) artisticamente ou não. Depende da vontade da cliente", destaca Sarah.

"Eu gosto de frisar que o ensaio boudoir carrega consigo um estilo semi-nu, onde as mulheres posam de lingeries, biquinis, usam elementos como cortinas, lençol da cama, toalha ou espuma para cobrir as partes íntimas. Mas, não precisa ser necessariamente desta forma. Há o ensaio pré-boudoir, por exemplo, que usamos apenas tendências deste estilo, porém, a modelo pode estar vestida". Ela ainda esclarece que o ensaio quase sempre começa com a modelo de roupa e ela vai se despindo conforme se sentir à vontade com a situação.



Por fim, existem dúvidas a respeito da sensualidade. As leitoras perguntaram se é necessário saber fazer poses, já que possuem medo de não conseguir atingir as expectativas do ensaio boudoir. No entanto, Sarah Coletta, afirma que "Nós mulheres, todas, sem exceção, somos sensuais".

"Nós mulheres, todas, sem exceção, somos sensuais. Por conta das inseguranças que a cliente pode ter, o ensaio dura em torno de 2 a 3 horas, justamente para tudo sair perfeito e a mulher se sentir confortável. Eu tive cursos sobre direção fotográfica. Então, não precisa ter medo. Tudo será pensado e organizado para que você se sinta confortável e poderosa", conclui.

CONHEÇA O TRABALHO DE SARAH COLETTA

Conheça mais sobre o trabalho da fotógrafa Sarah Coletta pelo Instagram e pelo Facebook. Eternize momentos e faça o orçamento pelo telefone (14) 99668-7253. Os valores são acessíveis e o pagamento pode ser feito com cartão de crédito.


TupãCity - Especial Publicitário
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM