03 de Dezembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » DESTAQUE

Por que não esperar para fazer a matrícula do seu filho?

O TupãCity te ajuda a entender quais os critérios que devem ser levados em conta na hora de matricular a criança em uma escola.

Começo e meio de ano é correria para quem precisa matricular os filhos na escola, ainda mais em meio à pandemia de coronavírus, onde o futuro dos estudantes é incerto.

Mas, mesmo com todas as incertezas de quando as aulas presenciais voltam, os pais e responsáveis precisam ter em mente que a matrícula das crianças na escola deve ser feita o quanto antes.

Sabemos que algumas pessoas possuem diversas dúvidas e, hoje, o TupãCity vai te ajudar a entender quais os critérios que devem ser levados em conta na hora de matricular a criança em uma escola.

Primeiro de tudo: a matrícula deve ser feita sempre em dia, então já deixem organizado toda a documentação básica da criança.

Mas, vamos lá... Por que não esperar para fazer a matrícula de seu filho?

O primeiro motivo é simples: Dar continuidade a aprendizagem e desenvolvimento!

Efetuar a matrícula é uma garantia de que aquelas crianças que já frequentam à escola desde os tempos presenciais até o EAD, não vão perder a linha de raciocínio que já foi iniciada na instituição.

Vale destacar que a continuidade nesta linha de raciocínio é fundamental para que a criança não se sinta perdida no processo.

Atividades - Foto: Escola Esperança
Atividades - Foto: Escola Esperança


Garantir a vaga da criança também é importante. A maioria das escolas tem vagas extremamente restritas, justamente para que os estudantes tenham um aproveitamento maior do aprendizado, por isso, a matrícula é uma garantia de que seu filho continue ou consiga a vaga na instituição de ensino da sua preferência.

Em um bate-papo com a pedagoga da Escola Esperança, Vanessa Satolo, o TupãCity descobriu várias outras dicas para que os pais e responsáveis saibam como escolher a escola certa para os seus pequenos.

Na entrevista, a pedagoga explica que não existe a escola perfeita, mas, existe a instituição que tem a metodologia de ensino de acordo com a filosofia de vida de cada família.

"Cada escola tem uma maneira de enxergar a educação e a criança. Por isso, a família precisa escolher a escola que esteja de acordo com a sua maneira de enxergar o mundo e sua filosofia de vida”, diz.

A dica de ouro da pedagoga é de que os pais e os responsáveis conheçam a escola sem pressa. "Analisem a escola sem pressa, conheçam profundamente os materiais e compreendam sobre a metodologia utilizada na escola, para saber se é a mais adequada para o seu pequeno”, salientou.

Então, vocês já sabem! Conheçam o espaço da escola e se possível participem de uma aula, para entender mais à fundo como funciona a instituição, quais suas linhas de ensino e, principalmente, como os pequenos vão aprender durante as aulas.

Aulas - Foto: Escola Esperança
Aulas - Foto: Escola Esperança


A Escola Esperança!

Com a metodologia voltada para o desenvolvimento integral da criança (motor, cognitivo e socioemocional), a Escola Esperança acredita na aprendizagem de forma divertida e que colabore para o crescimento social e perceptivo, de acordo com a idade do pequeno.

A Escola Esperança conta com profissionais capacitados para acompanhar o seu filho nas principais etapas de desenvolvimento.

Mas, ainda está com dúvida se deve fazer a matrícula do seu filho na Escola Esperança? Calma… Entre em contato com a instituição pelo telefone (14) 3491-1440 e agende uma visita para conhecer a estrutura e a metodologia de ensino utilizada para aprendizagem dos seus filhos.

A Escola Esperança fica localizada na rua Antônio Digigow, 231, esquina com Nhambiquaras. E não se esqueça de tudo que conversamos, garanta a vaga do seu pequeno em uma escola que ensina com amor e responsabilidade.

Jogos - Foto: Escola Esperança
Jogos - Foto: Escola Esperança

Redação TupãCity - Especial Publicitário
+ VEJA TAMBÉM