04 de Março de 2021
20º/30º
Notícias - Destaque

Professora deixa a sala de aula para se dedicar a paixão da fotografia

No dia do fotógrafo, o TupãCity.com entrevistou a fotógrafa Sarah Martins que se descobriu numa nova profissão.

Fotógrafa Sarah Martins, de 27 anos.
Fotógrafa Sarah Martins, de 27 anos.


"É gratificante realizar um de nossos sonhos, não é mesmo?!" - Essa é a frase da fotógrafa e moradora de Tupã, Sarah Martins Coletta, de 27 anos. Formada em Educação Física e tendo trabalhado por alguns anos na sala de aula, ela descobriu que sua paixão poderia se tornar sua profissão: a fotografia.

"Eu não trato a licenciatura como uma profissão que não tenho mais interesse. Sempre vou ser professora. Mas, a fotografia é por amor! Claro que quando você gosta muito de um trabalho, é maravilhoso e rende mais frutos", destaca a fotógrafa, Sarah Martins.

A vida é muito curta para deixar os sonhos adormecidos. Então, para entender mais sobre essa história inspiradora e celebrar o Dia do Fotógrafo, comemorado nesta sexta-feira (8), o TupãCity.Com preparou um jogo de perguntas e respostas para a fotógrafa contar essa transição tão importante em sua vida. Afinal, mudar de carreira não é para qualquer um!

- Como você se descobriu na fotografia?

Eu sempre fui apaixonada por fotografia, porém, nunca tive condições de investir na profissão. Mas, assim que tive a oportunidade, não deixei escapar! Investi no meu sonho, através de cursos para adquirir mais conhecimentos sobre iluminação, pós-processamento e configuração do equipamento, além de câmeras, estúdio e etc.

- A fotografia já era um sonho de criança ou veio crescendo em você conforme o passar dos anos?

Quando tinha 10 anos ganhei uma câmera de uma prima e eu usei tanto que ela começou a quebrar toda. Depois, com 13 anos, ganhei uma semiprofissional da minha mãe, com ela já consegui ser a fotógrafa da família!

Desde cedo, sempre estudei sobre fotografia através de vídeos e redes sociais. Além disso, também tenho amigos que me inspiram, como o Marcos Botelho, que ganhou muitos concursos de fotografia em 2020, e é uma das pessoas que mais contribuem com o meu conhecimento.

Conforme amadureci esse sonho, conheci o professor Ray Carvalho, que me ajudou muito e indicado pelo professor Diogo da Unesp. Todos esses profissionais me ajudaram a ficar cada vez mais ciente de onde quero chegar com meus clicks.

E, com certeza, eu vou surpreender meu público, que é a cidade de Tupã.

- Como é trabalhar com a profissão dos sonhos?

É muito gratificante poder realizar um dos nossos sonhos, não é mesmo? Sempre disse para o meu marido ?amor, quando eu puder, vou viajar o mundo com uma câmera na mão? e ele é o meu maior incentivador.

Olha, não é uma profissão fácil. Mesmo sendo um sonho, tem que ir atrás e lutar! Tem que ter pré-disposição, humildade para entender que não sabe de tudo e muito estudo. É uma faculdade extensa e sem final de semana.

- O que mais te impressiona na fotografia e como você define seu estilo dentro da fotografia?

Me impressiono com a diversidade, a arte, a magia, o pós-processamento, a ilusão, a simplicidade e...enxergar o que ninguém mais pode.

Eu não tenho um ?tipo? de ensaio preferido porque a fotografia permite enxergar além e tudo passa a ser mágico. Todas as óticas, pessoas e paisagens!



Porém, sempre tem algo que você tem mais vocação. Acredito que ensaios nus e seminus femininos e masculinos (e casal) sejam uma das minhas grandes paixões. É aquilo que eu sempre quis fazer com um profissional, porém nunca achei quem fizesse por mim, talvez pela questão de estar presente em um momento onde ninguém além de um parceiro, está.





Ainda assim, sou apaixonada por ensaios infantis, gestantes, eventos e também casamentos. Realizo trabalhos com fotos subaquáticas, aéreas (com drone) e diversos outros tipos de ensaios. Definitivamente eu sou a pessoa que ?vai entrar na sua onda?!



Outra característica pessoal minha, é que gosto muito de explorar a velocidade do obturador e assim, faço lindas fotos de saltos, danças, objetos em movimento e esportes.



E aí, gostou da história da Sarah? Conheça mais sobre o trabalho dela pelo Instagram e pelo Facebook. A fotógrafa oferece diversos tipos de ensaios com valores acessíveis, que cabem dentro do bolso dos clientes. Recordar é Viver! Faça já o seu orçamento pelo telefone (14) 99668-7253.


TupãCity - Especial Publicitário
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM