08 de Agosto de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » DESTAQUE

Projeto da Escola Esperança leva cartas das crianças para os profissionais da Santa Casa

Os desenhos foram espalhados pelos corredores do hospital.



Antes das redes sociais, das conversas virtuais e do telefone, palavras estampadas em folhas de papel viajavam o mundo unindo famílias, casais e amigos. Quando se pensou que elas estivessem superadas, eis que uma pandemia as traz de volta, recheadas de solidariedade e de afeto, mensagens de esperança e de fé.

O projeto encabeçado pela Escola Esperança, nasceu para resgatar a tradição das cartas como forma de levar reconhecimento e afeto aos profissionais de saúde da Santa Casa de Tupã.

De acordo com a diretora da escola, Vanessa Ximenes Satolo, foi uma forma que a escola encontrou para trabalhar o projeto Valores, já desenvolvido dentro da sala de aula, no entanto, desta vez, de uma forma ainda mais especial.

"Nós iniciamos a discussão da importância da gratidão. Então, eu fiz um vídeo pedindo aos alunos que fizessem um desenho ou até mesmo um texto agradecendo essas pessoas, a maioria, desconhecida, que sai de casa carregadas de preocupação, mas munidos de humanismo. São médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, vigilantes, funcionários da limpeza, cozinheiros, nutricionistas, que enfrentam a árdua batalha contra o novo coronavírus”, explicou Vanessa.

Os alunos tiveram um período de uma semana para produção de todo o material e foi orientado aos pais e responsáveis que deixassem as cartas na caixa de correios da escola, que se encarregou de entregar na Santa Casa do município.

"Como o número de alunos nossos é menor que os profissionais da Santa Casa, nós fizemos três caixas com mimos, docinhos e as mensagens de força, esperança e gratidão para os funcionários. E o mais legal que a equipe da Santa Casa espalhou esses desenhos pelos corredores do hospital”, emociona-se a diretora da escola.

Enviar uma carta a esses profissionais é reconhecer o empenho, a dedicação e o trabalho de cada um.

"Infelizmente as crianças não puderam levar as cartas pessoalmente, mas acreditamos que todos esses profissionais conseguiram sentir um pouco do carinho e do respeito das crianças”, conclui Vanessa.

Pelas redes sociais, a Santa Casa de Tupã agradeceu a iniciativa da escola.

"Recebemos esse mimo da Escola Esperança de Tupã, ficamos muito felizes pelo carinho que tiveram conosco! Vamos enfeitar nosso hospital com esses desenhos tão lindos e cheios de amor! Muito obrigada!”, destacou.




Redação TupaCity
+ VEJA TAMBÉM