09 de Dezembro de 2022
20º/30º
Notícias - Destaque

Recanto Tupã promove live sobre a importância da observação dos sintomas e do tratamento precoce do câncer

A tupãense Vanderleia vai contar a história de superação de seu filho e como descobriram o câncer a partir da observação dos sintomas. A live será neste sábado, dia 19, às 19 horas, no instagram do Recanto Motel de Tupã (@recantotupa). Saiba mais.

Recanto Tupã promove live sobre a observação dos sintomas e do tratamento precoce do câncer (Foto/Reprodução Redes Sociais)
Recanto Tupã promove live sobre a observação dos sintomas e do tratamento precoce do câncer (Foto/Reprodução Redes Sociais)


O diagnóstico precoce de câncer pode salvar vidas. Pensando nisso, o Recanto Motel de Tupã realiza neste sábado, dia 19, a partir das 19 horas, uma live para divulgar a importância de observar sintomas recorrentes que podem indicar possíveis tumores precocemente.

A live vai ocorrer no instagram oficial do Recanto Motel (@recantotupa) e contará com a participação especial da Vanderleia, uma tupãense que passou por este momento difícil com seu filho e que descobriu a tempo por conta da observação dos sintomas. Hoje, o seu filho de 19 anos está curado e ela compartilhará a história com os internautas durante a live.

Luciana Ribeiro, proprietária do Recanto Motel, é madrinha da Caminhada Passos que Salvam do Hospital de Amor de Barros desde 2016 e entende a importância do diagnóstico precoce para a cura.

"O objetivo da campanha é divulgar a população em geral, tendo como foco principal os pais e educadores de crianças e adolescentes de 0 até 21 anos, sobre a importância de observar alguns sintomas recorrentes. Esses sintomas são facilmente confundidos com doenças corriqueiras da infância, dificultando o diagnóstico de forma que quando chegam dos centros especializados a doença já está em estágio avançado", destaca Luciana.



CAMINHADA PASSOS QUE SALVAM

A Caminhada se iniciou no Hospital St Judes nos Estados Unidos, o maior centro, onde a cura do câncer infantil chega a mais de 80%.

O Hospital do Amor em 2012 buscou parceria com essa instituição para saber o que faziam para ter resultados tão satisfatórios…A mobilização de conscientizar a população foi um dos principais fatores para salvar as crianças que chegavam.

Então, o Hospital do Amor realiza essa mobilização no Brasil durante o mês de novembro. Antes, o formato era apenas a caminhada, hoje, a mobilização pode ser feita pelas redes sociais, pois pode ficar gravado para posterioridade e atinge um número bem maior de pessoas.

"Por isso, vamos nos atentar para sinais recorrentes de doenças 'ditas comuns na infância', mas que se observarmos atentamente podemos salvar vidas", declara Luciana.

O Recanto Motel de Tupã também realiza a venda de camisetas "Passos que Salvam". "Ainda temos algumas unidades disponíveis, quem tiver interesse, pode entrar em contato".

Recanto Tupã promove live sobre a observação dos sintomas e do tratamento precoce do câncer (Foto/Reprodução)
Recanto Tupã promove live sobre a observação dos sintomas e do tratamento precoce do câncer (Foto/Reprodução)

Redação TupãCity - Especial Publicitário
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM