03 de Julho de 2022
20º/30º
Notícias - Destaque

Sem ralo de fundo, piscinas da Splash Tupã não oferecem riscos de acidentes por sucção

Sistema seguro e patenteado pela IGUI é oferecido pela Splash; caso de adolescente que teve os cabelos sugados pelo ralo de uma piscina voltou a despertar alerta sobre o assunto

O caso de uma adolescente do Piauí que teve os cabelos sugados pelo ralo de uma piscina voltou a despertar um alerta em todo o país sobre ocorrências deste tipo.

Maria Rita Pimentel da Cunha, de 13 anos, passou mais de dois minutos debaixo d'água. A única forma de salvar a jovem foi cortando o cabelo dela com uma faca.

Para que momentos de lazer e diversão não se tornem momentos de pânico, as piscinas da Splash Piscinas Tupã (franquia da IGUI), são uma solução. O sistema utilizado é patenteado pela IGUI e não utiliza o sistema de "ralo de fundo". Com esse sistema, toda piscina com cascata e hidromassagem precisa de uma motobomba pra fazer a função, e a sucção ocorre por esses ralos de fundo. A sucção do sistema da IGUI é por gravidade e nao existe sucção fechada.

É o que explica a proprietária da empresa, Nélly Cristina Moreti Nitami.

"O sistema IGUI, que é o sistema que usamos na Splash, é aberto por gravidade e não existe ralo de fundo nas piscinas. Por isso não tem a sucção e não há risco nenhum de puxar dentro da água. Todos os sistemas que são filtros de areia têm o ralo, mesmo sendo modernos ou não, mesmo ficando tampados, têm o risco de sucção. O nosso não apresenta esse perigo. É um sistema aberto, feito por gravidade. Essa é a nossa diferença", explicou.

"Justamente por não possuir ralo, nossa marca oferece um sistema seguro e nós já entregamos a piscina pronta para o cliente. Inclusive, as piscinas têm uma casa de máquina própria e específica para o sistema de gravidade", acrescentou Nélly.

Outro diferencial das piscinas IGUI oferecidas pela Splash Tupã é um filtro totalmente lavável. "Além de o sistema ser seguro, o filtro dá opção de ver quando está sujo e é possível retirá-lo para lavagem. Isso gera uma economia de produto muito grande e a água fica mais limpa e sanitizada por mais tempo, livre de fungos, bactérias e microorganismos. É um sistema prático, eficiente e econômico", disse.

Nélly reforça que a IGUI é a única marca no mercado que possui o sistema aberto por gravidade. "Qualquer outra marca possui filtro de areia, em que existe o risco de sucção e vai haver um ralo", disse.

Contato

Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato com a Splash Tupã pelo (17) 99746-5350. Também é possível acompanhar o trabalho da empresa pelo Instagram — @splash.tupa.
Redação TupãCity/Especial Publicitário
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ NOTÍCIAS RELACIONADAS
+ VEJA TAMBEM