03 de Outubro de 2022
20º/30º
Notícias - Educação

Bolsa Educação tem 108 vagas para Tupã e região

Responsáveis por matriculados na rede estadual podem se inscrever até dia 31 de julho

O prazo de inscrição para o Bolsa do Povo Educação, programa de auxílio temporário fornecido pelo Governo do Estado de São Paulo para familiares de estudantes da rede estadual, se encerra neste sábado (31).

Nas escolas jurisdicionadas à Diretoria de Ensino de Tupã, até 108 pais ou responsáveis poderão ser beneficiados com R$500 por mês. As vagas são divididas entre as cidades de Tupã, Arco-Íris, Bastos, Herculândia, Iacri, João Ramalho, Parapuã, Quatá, Queiroz, Quintana, Rancharia e Rinópolis.

Para se candidatar, o representante do aluno deve estar desempregado há pelo menos um trimestre, e apresentar a documentação obrigatória no site.

Bolsa Educação tem 108 vagas para Tupã e região
Bolsa Educação tem 108 vagas para Tupã e região


De acordo com a responsável pelo Programa na Diretoria Regional de Ensino de Tupã, Nair Leôncio Porfírio, as convocações serão limitadas a uma pessoa por família. "Todas as escolas públicas estaduais têm duas vagas fixas para atuação de beneficiários. A quantidade de pais ou responsáveis aumenta conforme a quantidade de matriculados na instituição", explicou.

Os interessados podem indicar até três escolas próximas de sua casa para atuar na busca ativa por estudantes, no acompanhamento dos protocolos sanitários para retorno às aulas presenciais, cumprindo quatro horas diárias de trabalho por até seis meses, podendo ser prorrogado até o final de 2022.

Segundo o secretário de Educação de Tupã, professor Valdir Berti, se não houver prorrogação nas inscrições, os selecionados serão convocados para a segunda etapa em agosto. "Uma comissão escolar fará a avaliação do perfil dos inscritos conforme a quantidade de vagas por unidade e então fará entrevistas presenciais com todos eles".

O prefeito de Tupã, Caio Aoqui, ressaltou a importância dessa ação de apoio financeiro para mitigar os impactos da pandemia da covid-19. "Um dos critérios da seleção é a situação de pobreza extrema, ou famílias com renda mensal 'per capita' de até R$ 178. Os cadastrados no CadÚnico, mães e pessoas mais velhas também tem prioridade", informou.
Assessoria da Prefeitura de Tupã
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM