07 de Junho de 2020
16º/24º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

CORONAVÍRUS: Faculdades de Tupã anunciam suspensão de aulas

Confira mais informações sobre a suspensão de aulas nas instituições de ensino superior do município.

Com foco na prevenção da pandemia do coronavírus, e seguindo as recomendações do Governo do Estado, as instituições de ensino superior de Tupã, particulares e privadas, suspenderam suas atividades presenciais.

Por meio das redes sociais, as faculdades divulgaram a informação aos docentes e alunos. As Faculdades Faccat por exemplo, informou que, por enquanto, as aulas estarão suspensas de 16 a 20.

O mesmo ocorreu com a Unesp Campus de Tupã, que emitiu um comunicado de que as aulas presenciais estarão suspensas até o dia 17 de abril.

Já a Universidade Brasil – UNIESP, informou por meio de nota que a suspensão começou nesta segunda-feira (16), podendo retornar à sua normalidade assim que ficar constatada a impossibilidade de qualquer risco de contágio, o que será previamente avisado a todos.

A universidade destacou ainda que não ficarão suspensas as atividades acadêmicas, por serem mantidas por meio de estudos dirigidos dentre outras atividades pedagógicas que serão ofertadas, utilizando o ensino à distância.

A Faculdade da Alta Paulista – Fadap Fap também utiliza o mesmo método de ensino à distancia, neste período. A direção salientou ainda que a qualquer momento a data pode sofrer alteração.

É importante destacar que caso haja a necessidade de prolongar a suspensão das atividades, os alunos e a população serão informados pelas instituições.

Unesp Campus de Tupã / Foto: internet
Unesp Campus de Tupã / Foto: internet


Redação TupãCity
+ VEJA TAMBÉM