11 de Julho de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Das escolas de Tupã, Etec teve o melhor desempenho no Enem 2019

Em segundo lugar, ficou o Instituto Federal (IFSP)

Em um balanço realizado pelo Ministério da Educação junto à tabulação Evolucional, levando em consideração os dados apresentados sobre desempenho das escolas no Enem 2019, sendo elas privadas e públicas, o Tupacity.com fez um fez um levantamento sobre o desempenho das escolas do município de Tupã.

Tendo em vista que todas as escolas que participaram do Enem 2019 e que se enquadram nos critérios mínimos estabelecidos para tabulação, o levantamento considerou apenas alunos que estavam cursando ou eram concluintes do Ensino Médio em 2019.

Veja abaixo a colocação das escolas de Tupã:

1° lugar – ETEC PROFESSOR MASSUYUKI KAWANO (Estadual) com a pontuação média de 613.71 pontos;
2° lugar – IFSP - CAMPUS AVANÇADO TUPÃ (Federal) com a média de 582.16 pontos;
3° lugar – SELETIVO CURSO E COLÉGIO (Privada) com média de 578.05 pontos;
4° lugar – E.E. LUIZ DE SOUZA LEÃO (Estadual) média de 492.36 pontos;
5° lugar – ÍNDIA VANUÍRE (Estadual) com 491.32 pontos;
6º lugar - JOAQUIM ABARCA (Estadual) com a média de 487.06 pontos.

A divulgação das médias de proficiência dos estudantes no Enem 2019 por Escola, realizada pela Evolucional, foi realizada por Área do Conhecimento e para Redação, para as escolas que atenderam o seguinte requisito: possuir pelo menos 10 alunos participantes no ano de aplicação dentre os alunos considerados para o cálculo.

De acordo com o site a Evolucional, a informação considerada para a consolidação por instituição de ensino, disponível na divulgação feita pelo Inep, é a declarada pelo estudante no momento de sua inscrição no exame, não havendo garantia de que essa informação declarada é a real.

Os dados não permitem uma conferência da efetiva matrícula do estudante na instituição declarada e, assim, podem existir estudantes que apontaram em sua inscrição uma instituição diferente da que está matriculado (o que pode impactar no resultado consolidado de cada instituição).

Redação Tupacity
+ VEJA TAMBÉM