25 de Setembro de 2022
20º/30º
Notícias - Educação

De portas abertas para o agronegócio do Brasil, Fatec Pompeia já recebe as inscrições para Vestibular-2022

Candidatos de todo o país podem fazer inscrição online para prova que volta a ser presencial. Cursos superiores gratuitos são das áreas de computação e agricultura de precisão e digital.

Referência no Brasil na formação de novos profissionais para o agronegócio brasileiro e o mercado digital, a Faculdade de Tecnologia de Pompeia (SP) - Fatec "Shunji Nishimura" está com inscrições abertas para o Vestibular 2022 com turmas para o 2º semestre.

As oportunidades de formação acadêmica são para os cursos superiores de Big Data no Agronegócio - 40 vagas, à tarde - e de Mecanização em Agricultura de Precisão - 80 vagas, divididas em 40 pela manhã e 40 à noite.

Os interessados devem acessar o www.vestibularfatec.com.br e preencher os dados. O encerramento das inscrições será às 15 horas de 28 de junho. O processo seletivo volta a ser presencial, dia 17 de julho, em Pompeia.

De portas abertas para o agronegócio do Brasil, Fatec Pompeia já recebe as inscrições para Vestibular-2022
De portas abertas para o agronegócio do Brasil, Fatec Pompeia já recebe as inscrições para Vestibular-2022


OS CURSOS

Ambos os cursos superiores oferecidos pela Fatec Pompeia são gratuitos e têm duração de três anos. Os alunos dispõem de ampla infraestrutura para aulas teóricas e práticas e a orientação de corpo docente especializado, incluindo equipamentos de ponta dos principais fabricantes que atuam no agronegócio brasileiro e mundial, além de tecnologias computacionais que permitem uma formação aderente às demandas de empresas de outras áreas por profissionais de Tecnologia da Informação.

Pioneiro no vasto campo brasileiro de aprendizagem do agronegócio, o curso de Mecanização em Agricultura de Precisão (MAP) forma tecnólogos desde 2009 e promove práticas de aplicação de tecnologia e gestão no setor.

O Big Data no Agronegócio (BDA), por sua vez, forma profissionais para o desenvolvimento de soluções digitais que manipulam dispositivos tecnológicos e complexos volumes de dados de forma a gerar soluções digitais para apoiar a tomada de decisão estratégica para o desenvolvimento do agronegócio e demais setores, como a indústria, saúde, serviços, entre outros.



PÓS-FATEC

Além da abertura de vagas para novos alunos, o meio deste ano também marca o encerramento da trajetória acadêmica de quem vai receber o canudo e colocar em prática tudo que aprendeu.

É o caso, por exemplo, de João Gustavo, de Bariri (SP), que voltará para a propriedade de sua família. "Vou levar a modernidade. Integração com GPS e gestão de frota para substituir o sistema antigo de trabalho", contou.

Também formando em MAP, João Pedro dos Santos Junior, de Passos (MG), vive a expectativa da aprovação em um processo seletivo na Jacto, marca de peso do agronegócio brasileiro. "Quero me dedicar à indústria", afirmou.

AMPLAS FRONTEIRAS

Sejam quais forem os objetivos pessoais e profissionais, os tecnólogos de MAP e Big Data formados pela Fatec Pompeia estão aptos para atuarem nas diferentes demandas que o mercado precisar.

"Moldamos o profissional exatamente para o que o agronegócio pede a todo instante", destacou o coordenador do curso de MAP, Prof. Antônio Cesar Dall Evedove. "Nossa faculdade é feita para alunos de todo o Brasil estarem aqui", frisou.

As oportunidades também são amplas aos formandos do Big Data no Agronegócio. "São oferecidos os conhecimentos mais sofisticados da área de computação para serem aplicados em qualquer segmento, seja no desenvolvimento de softwares, criadores de aplicativos ou cientistas de dados e gestores de projetos", destacou o coordenador do curso de BDA, o professor doutor Luís Hilário Tobler Garcia.

FATEC SHUNJI NISHIMURA

Criada em 2010 através de parceria público-privada, entre o Governo do Estado de São Paulo, o Centro Paula Souza, a Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia e a Prefeitura Municipal de Pompeia, a Fatec - Shunji Nishimura tem sua sede na avenida Fundação Shunji Nishimura, 605, no Distrito Industrial, em Pompeia (SP). Mais informações pelo (14) 3452-1294 | 3452-1482. O site é o fatecpompeia.edu.br
Divulgação
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM