07 de Agosto de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Escola em Tupã cria 'funk' para motivar alunos durante a pandemia do coronavírus

Escola Índia Vanuíre está mobilizada em incentivar os alunos a participarem das atividades à distância.

A Escola Estadual Índia Vanuíre de Tupã criou um "funk" para incentivar os alunos a se dedicarem aos estudos durante a pandemia do coronavírus.

A diretora da escola, Marcia Raquel Mion de Aguiar, contou ao Tupacity.com que neste tempo de pandemia, é necessário pensar em como chegar até os alunos para que todos tenham interesse nas aulas remotas. "Nós criamos grupos de Whatsapp e Facebook, além de blog, canal de Youtube, enfim, estamos usando as redes sociais para poder estimular a participação dos alunos. E surgiu a ideia de um jingle para incentivar ainda mais os alunos".

O trabalho foi desenvolvido em equipe através da união entre os professores, a equipe gestora, alunos e demais funcionários da escola. "Todo mundo engajado e muito preocupado para que possamos atender nossos alunos da melhor forma possível", disse Márcia. "E os alunos estão curtindo bastante", acrescentou a diretora.

A música foi gravada com participação de três alunos que fazem o Projeto Guri e escrita pela professora Sara, que dá aulas de sociologia para o ensino médio.

Também contribuiu com a gravação do jingle a cantora tupãense Thaís Fonseca, representando todos os pais, já que seu filho Breno também é aluno no Índia Vanuíre.
Equipe da EE Índia Vanuíre
Equipe da EE Índia Vanuíre

De acordo com Sara, a escola está toda mobilizada na busca dos alunos para participarem das atividades à distância. "Então achei como professora que falar a língua deles pudesse ser uma forma de contribuir", contou à reportagem do Tupacity.

O resultado da canção ficou assim:

Ver essa foto no Instagram

Vamos juntos!!! ✨🤍✨

Uma publicação compartilhada por Thaís Fonseca (@thaistupa) em



Redação Tupacity
+ VEJA TAMBÉM