25 de Setembro de 2022
20º/30º
Notícias - Educação

Escola Luiz de Souza Leão faz projeto nas redes sociais para envolver os alunos nas aulas

Galeria do Aluno é uma forma de incentivar o aluno a participar cada vez mais das aulas; iniciativa já rende bons resultados; saiba mais.

Tendo em vista a pandemia de Coronavírus, a Escola Estadual Luiz de Souza Leão resolveu inovar para interagir com os alunos e envolvê-los nas atividades. Para isso, utiliza as redes sociais como sua grande aliada.

Com o apoio da coordenadora do 2º turno, Simone, e diretora da instituição, Iana, a iniciativa das professoras Sarah Danielli Silva, Marieli Mariano Morinelli e Letícia França de Almeida, já rendeu elogios na comunidade educacional, além de ter recebido um recado especial do humorista Diogo Almeida e do secretário estadual de Educação, Rossieli Soares.



Para Sarah, a ideia surgiu da necessidade de trazer o aluno para mais perto da escola. "A ideia surgiu da necessidade de alcançar e dialogar com esses alunos nos espaços em que eles se apropriam e percebemos uma migração do Facebook para o Instagram. Aos poucos os alunos estão se apropriando do espaço e já curtem e interagem com as postagens", explica.

Profissionais por trás deste trabalho.
Profissionais por trás deste trabalho.



Além de ser um espaço para incentivar o aluno a seguir paixões e mostrar algo que gosta de fazer, essa é uma forma eficiente de passar recados e trazer o estudante para mais perto do ambiente escolar, mesmo que de forma remota. Para isso, foi organizado todo um cronograma de postagens.

"Nas segundas-feiras temos postagens dos professores, nas terças temos convidados especiais, nas quartas-feiras é o dia dos alunos, nas quintas temos um tbt de ex-alunos e ex-professores da escola, nas sextas temos a 'sexta muito louca' em que temos postagens diversificadas e descontraídas, como challenge de maquiagem, práticas esportivas, entre outros. Os próprios alunos que mandam", declarou Sarah.



As professoras acreditam que o projeto "Galeria do Aluno" é um instrumento de aprendizagem, pois os estudantes se familiarizam e de certa forma se aproximam dos professores e colegas. "Essa aproximação facilita nosso contato, melhorando a comunicação durante as aulas".

Vale destacar que o projeto foi criado no segundo turno, no ensino médio.


TupãCity - Ana Santoni
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM