07 de Agosto de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Escolas estaduais voltarão por fases de 20%, 50% e 100% de estudantes

Retorno das aulas presenciais na rede estadual depende da liberação da saúde.

As aulas presenciais na rede estadual de São Paulo serão retomadas em fases. Em uma primeira etapa serão atendidos 20% dos estudantes, em seguida 50%, até chegar à totalidade da rede composta por 3,5 milhões de estudantes. As novidades sobre o calendário escolar foram anunciadas nesta sexta-feira (5) pelo secretário-executivo da Educação, Haroldo Rocha. Mais detalhes sobre a retomada das atividades presenciais serão divulgados na próxima semana.

"Nós dependemos da saúde para liberar a retomada das aulas, já sabemos que será em fases. Nas próximas semanas, traremos novidades do que está acontecendo”, afirmou Rocha.

Depois do fim da pandemia, a Secretaria Estadual da Educação vai implementar o ensino híbrido, que mescla atividades presenciais com as mediadas pela tecnologia. Mesmo com a retomada das atividades presenciais, o Centro de Mídias SP (CMSP) continuará a ser utilizado por alunos e professores.

A ferramenta foi criada em abril para permitir que os alunos continuem aprendendo neste momento de isolamento social. O CMSP reúne dois aplicativos divididos por ciclo de alunos, além da programação em dois canais abertos de televisão, a TV Univesp e TV Educação.

Durante esta semana, os professores estão participando de atividades de planejamento para a retomada do segundo bimestre do ano letivo.

Assessoria
+ VEJA TAMBÉM