10 de Agosto de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

ETEC de Tupã está entre as 100 das melhores escolas estaduais do Brasil

Em 2019, as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) repetiram o ótimo desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de acordo com os dados divulgados pelo Inep.

Em 2019, as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) repetiram o ótimo desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de acordo com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A lista foi divulgada no último dia 26 de junho.

A análise dos resultados mostra que, na Capital, a lista das 50 melhores públicas destaca 40 unidades do Centro Paula Souza (CPS). Entre as 60 melhores escolas públicas do Estado, 37 são Etecs. Quando consideradas as 100 melhores escolas estaduais do Brasil, há 64 Etecs entre elas. Em 100ª posição, está a Etec Prof. Massuyuki Kawano de Tupã com a média 576.05 das provas objetivas.

No Estado, a relação das melhores escolas públicas traz as seguintes Etecs: Etesp (3º), Presidente Vargas, (8º) de Mogi das Cruzes; Irmã Agostina (12º), da Capital; Prof. Armando Bayeux da Silva (13º), de Rio Claro; e Vasco Antonio Venchiarutti (14º), de Jundiaí.

Entre as escolas estaduais com melhor desempenho no Brasil, a Etesp é a unidade do CPS mais bem classificada, aparecendo na 6ª posição. Além das unidades ressaltadas no parágrafo anterior, outras Etecs integram a lista: Cotia (22ª); Guaracy Silveira (23ª), da Capital; Embu (24ª), de Embu das Artes; Conselheiro Antonio Prado (25ª), de Campinas, Aristóteles Ferreira (26ª ), de Santos, Takashi Morita (27ª), da Capital; e Rubens Faria e Souza (28ª), de Sorocaba, entre outras. Conheça aqui a relação completa.

Para o diretor da ETEC de Tupã, Jurandir Roberto Fernandes, esse resultado coroa o trabalho que vem sendo realizado com os alunos.
"Nós estamos muito felizes, porque de todas as escolas do país, nós estamos entre as 100 melhores estaduais. Fruto de um trabalho sério com a dedicação de todos. Essa é uma conquista para os professores, equipe pedagógica e alunos. Uma grande conquista para Tupã e toda região,” complementa o diretor.


Em 100ª posição, está a Etec Prof. Massuyuki Kawano de Tupã.
Em 100ª posição, está a Etec Prof. Massuyuki Kawano de Tupã.


Redação TupaCity com informações do Centro Paula Souza
+ VEJA TAMBÉM