04 de Junho de 2020
15º/27º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Mais de 400 famílias já foram beneficiadas pelo Kit Alimentação

O benefício é reservado aos alunos do município cadastrados no Bolsa Família.

Mais duas escolas de Tupã farão entrega do Kit Alimentação, um auxílio às famílias dos alunos da Rede Municipal para reduzir os prejuízos à alimentação enquanto mantém as crianças estudando em casa durante a quarentena. A medida foi possibilitada pela Prefeitura e pela Secretaria de Educação de Tupã.

Nesta terça-feira (5) a distribuição dos Kits Alimentação aconteceu na EMEIEF "Professor Thiago Leandro Alves da Silva” e na EMEF "Professor João Geraldo Iori”. De acordo com o secretário municipal de Educação, Professor Valdir Berti, com a entrega dos gêneros alimentícios nessas duas unidades de ensino a Prefeitura terá contemplado 406 famílias em situação de vulnerabilidade. Apenas as duas escolas entregarão 158 Kits.

O prefeito Caio Aoqui ressaltou que todas as equipes que trabalham na entrega e montagem dos Kits Alimentação utilizam Equipamentos de Proteção individual (EPIs). "Tanto os funcionários que atendem os pais nas unidades escolares, quanto os que trabalham na Cozinha Piloto, responsáveis pela separação dos alimentos em Kits, estão protegidos e atendendo às recomendações para evitar a disseminação do novo vírus”, explicou Caio.

As pessoas que forem retirar seus Kits devem assinar uma lista para controle da distribuição, e recomenda-se não levar crianças. Caso o responsável pelo aluno pertença ao grupo de risco do Coronavírus, pede-se para ficar em casa e indicar um representante conhecido pelos funcionários da escola para retirada da cesta.

"O atendimento tem sido organizado de modo a evitar aglomerações nas escolas. As orientações para preservar a saúde dos envolvidos são as mesmas da Organização Mundial da Saúde, já implantadas em Tupã”, afirmou o secretário de Educação.

Segundo Valdir, esta é uma experiência inédita e integra o projeto "Distantes Sim, Isolados Não. Família + Escola: Uma Parceria que Dá Certo!” estruturado para manutenção das aulas remotas, com a reversão dos recursos do Plano Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para aquisição de gêneros alimentícios que seriam usados nas merendas escolares para as famílias dos alunos cadastrados no Bolsa Família.

"O benefício é reservado aos alunos cadastrados no Bolsa Família, pois entende-se que já tinham histórico de fragilidade econômica anterior ao período de pandemia do Coronavírus (Covid-19). O momento é complicado para muitas famílias, e essa ação é essencial para atenuar os riscos à saúde das nossas crianças”, enfatizou o secretário de Educação.


Equipe das escolas municipais entregam kit alimentação


Assessoria
+ VEJA TAMBÉM