07 de Agosto de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Obras da EMEI José Maris chegam às etapas finais

Ampliação pode ser entregue pela empresa responsável dentro de 40 dias

As obras de ampliação da EMEI Professor José Maris continuam em execução e as etapas da operação já estão perto de chegar ao final.

Na última quarta-feira (10) o secretário municipal de Planejamento, Obras e Trânsito, Valentim César Bigeschi, junto ao Prefeito Caio Aoqui, estiveram na obra para a averiguação do andamento.

Segundo o secretário, as equipes da empresa Ramez Jardim Engenharia e Serviços, responsáveis pela ampliação, já finalizaram toda a superestrutura, cobertura e revestimento do prédio e preveem a entrega da obra em torno de 40 dias.
"A ampliação já consta com uma cobertura metálica, laje e telhas.

Já o revestimento foi executado com a escolha de massa acrílica nas salas de aulas, que é mais resistente à
umidade”, explicou.

Valentim ainda acrescentou que esta etapa da obra é mais complexa, sendo que, no momento, as equipes atuam em serviços de acabamentos. Já na área externa, a empresa executa a elevação dos muros frontais da nova edificação.

"Nesta fase, a equipe trabalha nos serviços de finalização da pintura, revestimento e pavimentação. Vale ressaltar que o trabalho de finalização de uma obra é bem mais longo que as etapas iniciais”, contou.

Já o presidente da Câmara Municipal, vereador Pastor Eliézer de Carvalho, disse que a entrega da obra será um grande passo para toda a zona Leste do município, já que beneficiará diversos jovens, ampliando o número de vagas na escola para as crianças que são atendidas pela rede municipal de ensino.

"É uma alegria muito grande poder estar aqui e ver a obra já quase pronta para ser entregue. Quero agradecer ao prefeito Caio, ao secretário de Educação Valdir Berti, que se empenharam para investir neste local e atender a demanda da zona Leste da cidade, beneficiando as nossas crianças e a comunidade, que terão maior comodidade ao poderem estudar perto de casa”, agradeceu.

O prefeito Caio Aoqui agradeceu os esforços das equipes para entregarem a obra em breve e enriquecer o sistema municipal de educação. "Assim que as aulas presenciais puderem ser retomadas, as crianças da região Leste da cidade poderão usufruir de um espaço amplificado e de boa qualidade para seus estudos. Isso aperfeiçoará também os
conteúdos que serão aplicados, dando um maior apoio aos educadores”, concluiu.



Assessoria PMT
+ VEJA TAMBÉM