03 de Outubro de 2022
20º/30º
Notícias - Educação

Sebrae oferece curso gratuito sobre Técnicas de Visagismo

Inscrições vão até esta sexta-feira e tem vagas limitadas

A Prefeitura, por meio do Sebrae Aqui Tupã e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), informa que estão abertas as inscrições para o curso Técnicas de Visagismo para Profissionais de Beleza. O curso é gratuito e as inscrições estarão abertas somente até esta sexta-feira (7).

Para fazer a inscrição basta acessar o link http://bit.ly/1705visagismotupa e preencher todos os dados solicitados. As vagas são limitadas, com vagas para até 30 participantes, e as aulas serão ministradas de maneira online do dia 17 ao dia 25/05 com início a partir das 19h.
O conteúdo do curso visa auxiliar os alunos a entenderem melhor o conceito de visagismo, e posteriormente explorar a estrutura anatômica básica do rosto e suas proporções, linhas e formas, como explica a agente de desenvolvimento do Sebrae Aqui de Tupã, Thaiane Betelli.
"O Sebrae está com mais um curso que ajudará os profissionais e os interessados em ingressar na área da estética, conhecendo melhor sobre o conceito do visagismo e como inserir as técnicas no dia a dia. Convidamos todos para participarem de mais esta oportunidade gratuita que o Sebrae está oferecendo à população", convidou.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, Newton Takahara, ainda ressaltou que o Sebrae busca trazer cursos que atinjam todas as áreas e ajude as pessoas a desenvolverem seus negócios ou dar o pontapé inicial.

"Reforço o convite para todos que queiram aproveitar mais esta oportunidade que o Sebrae está oferecendo. Lembrando que as vagas são limitadas e os interessados devem se apressar. Também pedimos para que as pessoas só façam as inscrições caso realmente queiram participar das aulas, pois após a inscrição feita, não conseguimos remanejar as vagas para outros interessados", informou.


Visagismo

O visagismo é o conjunto de técnicas usado para valorizar a beleza de um rosto. Maquiagem, cosméticos, tintura e corte de cabelo e design de sobrancelhas, por exemplo, são algumas das práticas adotadas. Para isso, é realizado um estudo das características físicas e psicológicas da pessoa.
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM