28 de Novembro de 2022
20º/30º
Notícias - Educação

Unesp abre nesta segunda inscrições para o vestibular 2023

São 7.680 vagas em 24 cidades. Candidatos tem até as 23h59 do dia 10 de outubro para fazer a inscrição pelo site da Fundação Vunesp.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução


A Universidade Estadual Paulista (Unesp) abre nesta segunda-feira (5) as inscrições para o Vestibular 2023.

São 7.680 vagas em 24 cidades. Os candidatos deverão se cadastrar até as 23h59 do dia 10 de outubro pelo site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br).

A primeira fase das provas vão ocorrer no dia 15 de novembro. Já a segunda etapa será em 19 de dezembro.

As provas são aplicadas em 35 cidades, sendo 31 municípios em todas as regiões do Estado de São Paulo e ainda em Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR) e Uberlândia (MG).

O Manual do Candidato, com todas as orientações sobre o exame, está disponível nas páginas da Unesp (vestibular.unesp.br) e da Vunesp.

Isenção

O prazo para pedidos de isenção e redução de 50% da taxa foi encerrado neste domingo (4). O resultado da solicitação será divulgado em 26 de setembro, no site da Vunesp.

A Unesp oferece ainda redução de 75% aos cerca de 400 mil alunos matriculados no último ano do ensino médio da rede pública estadual paulista (Secretaria da Educação/SP e Centro Paula Souza).

Estes candidatos pagarão taxa de R$ 48 e se inscreverão no mesmo período dos pagantes de taxa integral, de 5 de setembro a 10 de outubro.

O Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP) destina 50% das vagas de cada curso de graduação da Unesp para alunos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escola pública, sendo que 35% das vagas desse sistema são destinadas aos candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas.

Unesp

A Unesp é uma universidade pública e gratuita que está entre as maiores e melhores do país e da América Latina. Presente em 24 cidades do Estado de São Paulo, com 34 unidades universitárias, desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão universitária em todas as grandes áreas do conhecimento.

Criada em 1976, a Universidade tem aproximadamente 54 mil estudantes, entre alunos de graduação e pós-graduação (stricto sensu).

Oferece ainda cursos pré-vestibulares gratuitos e mantém programas de extensão abertos para a comunidade. Três escolas de ensino médio/técnico também são mantidas pela Unesp, que possui cerca de 1.900 laboratórios e 33 bibliotecas, além de cinco fazendas de ensino e pesquisa e três hospitais veterinários.
G1
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM