05 de Junho de 2020
15º/27º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Via Rápida abre inscrições para cursos online gratuitos

Programa cria oportunidade de usar período de quarentena para atualização profissional

A Prefeitura de Tupã, em parceria com o programa estadual Via Rápida Emprego, informa a abertura das inscrições para a versão online do projeto. São 18 mil vagas disponíveis a todo Estado de São Paulo para cursos gratuitos de qualificação profissional.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, Eduardo "Shigueru” Edamitsu, esta é uma oportunidade de estudar sem custos e sem sair de casa.

"Durante o período de recomendação de isolamento social no enfrentamento ao coronavírus (COVID-19), a procura para os cursos virtuais como do Via Rápida está em alta. As pessoas podem aproveitar o tempo de isolamento para pensar no aperfeiçoamento profissional, e em aumentar ou atualizar a gama de conhecimentos”, analisou Shigueru.

Os interessados nos cursos do programa Via Rápida Virtual poderão se inscrever a partir desta quinta-feira (26) até o dia 5 de abril. Para participar, o candidato deve acessar o site www.viarapida.sp.gov.br, ter idade mínima de 16 anos e residir no Estado de São Paulo.

Os cursos abertos neste mês são: gestão administrativa, planejamento empresarial, lógica de programação e banco de dados. "O Via Rápida trouxe cursos relacionados às áreas de gestão e tecnologia de informação, porque são ferramentas em constante evolução no mercado de trabalho. O profissional que se capacita nesses setores aumenta a sua vantagem competitiva e melhora o seu desempenho comercial”, afirmou o secretário.

Caso o número de inscritos no Via Rápida Virtual seja superior ao número de vagas, serão priorizadas pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência. Os candidatos selecionados receberão uma chamada por e-mail. O início das aulas está previsto para o dia 13 de abril.

Os cursos virtuais de formação profissional realizados online utilizarão a plataforma da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) e deverão ser concluídos em até dois meses. Para receber o certificado, o aluno deve completar a carga horária total do curso escolhido.


Os cursos abertos neste mês são: gestão administrativa, planejamento empresarial, lógica de programação e banco de dados.


Assessoria de Imprensa
+ VEJA TAMBÉM