09 de Dezembro de 2022
20º/30º
Notícias - Esporte

Alana Maldonado é bicampeã mundial de judô paralímpico

A tupãense se tornou a única atleta do Brasil a ter dois ouros em mundiais no currículo.

A tupãense Alana Maldonado conquistou o título de bicampeã mundial paralímpica nesta quarta-feira, em Baku, no Azerbaijão. A brasileira venceu a turca Raziye Ulucam na categoria até 70 kg para atletas da classe J2 (baixa visão).

No golden score, como é chamada a prorrogação no judô, Alana utilizou a perna para fazer uma alavanca e derrubar a oponente de costas no tatame.

- Eu só tenho a agradecer a todos que estão envolvidos, a todos que estão comigo no dia a dia. Ao meu clube Palmeiras, à Seleção. Eu sempre falo que a gente entra no tatame sozinho, a gente sobe no pódio sozinho mas por trás tem uma grande equipe. E eu só tenho a agradecer a todos, a todos que torceram por mim, a toda minha família e amigos. E o bicampeonato é nosso! - disse a atleta de 27 anos.

Alana se tornou a única atleta do Brasil a ter dois ouros em mundiais no currículo. A primeira conquista veio quatro anos atrás, em Odivelas, Portugal. Atual líder do ranking, a judoca tentará agora o segundo ouro também em Jogos Paralímpicos. Depois do título em Tóquio, a meta é repetir a dose em Paris 2024.

Alana Maldonado é ouro no Mundial de Baku — Foto: CBDV
Alana Maldonado é ouro no Mundial de Baku — Foto: CBDV

Globoesporte
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM