03 de Outubro de 2022
20º/30º
Notícias - Esporte

Atleta tupãense é destaque e representa o estado de SP nos Jogos da Juventude, em Aracajú

Competição acontece de 3 a 17 de setembro em Aracajú. O jovem tupãense vai disputar as provas de 800 e 3.000 mts rasos neste domingo (4) e manhã de segunda-feira (5).

Atleta tupãense é destaque e representa o estado de SP nos Jogos da Juventude, em Aracajú - Foto: Divulgação Redes Sociais
Atleta tupãense é destaque e representa o estado de SP nos Jogos da Juventude, em Aracajú - Foto: Divulgação Redes Sociais


O jovem atleta tupãense, Gustavo Felipe Bueno da Costa, vai representar o Estado de São Paulo nos Jogos da Juventude, que serão realizados de 3 a 17 de setembro em Aracaju (SE).

O jovem vai disputar as provas de 800 e 3.000 mts rasos neste domingo (4) e manhã de segunda-feira (5). Gustavo faz parte da equipe de atletismo da Casa do Garoto de Tupã e é considerado um atleta de alto nível. Tanto que ele já participou de competições estaduais, nacionais e até mesmo internacionais.

COMPETIÇÃO

O "Jogos da Juventude" é organizado pela Área de Esporte e Juventude do COB, que oferece suporte para as modalidades olímpicas através de ações em prol da formação de atletas jovens e profissionais do esporte.

Desde 2000 os Jogos reúnem anualmente mais de 4.500 atletas com até 17 anos, oriundos de escolas públicas e privadas de todo o país. Mais de 2 milhões de estudantes das 27 unidades federativas (26 estados e o Distrito Federal) participam das etapas classificatórias.

Grandes nomes do esporte brasileiro passaram pelos Jogos da Juventude, como a campeã olímpica Sarah Menezes e a campeã mundial Mayra Aguiar, ambas do judô; os mesatenistas Hugo Calderano e Bruna Takahashi; Darlan Romani, Paulo André e Rosângela Santos, todos do atletismo; os armadores Raulzinho e Tainá Paixão, do basquete; a nadadora Etiene Medeiros; a ciclista Paôla Reis; e Haniel Langaro e Tamires Morena, do handebol.
Redação TupãCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM