03 de Outubro de 2022
20º/30º
Notícias - Esporte

Atletismo de Tupã conquistou 8 medalhas e o 3° lugar no Paulista Sub-18

Equipe de Atletismo da Casa do Garoto disputou o Campeonato Paulista de Atletismo na Categoria sub-18 e mais uma vez se destacou como uma das forças do atletismo paulista

No último final de semana a equipe de Atletismo da Casa do Garoto disputou o Campeonato Paulista de Atletismo na Categoria sub-18 e mais uma vez se destacou como uma das forças do atletismo paulista.

Os atletas trouxeram 8 medalhas para casa e conquistaram o 3º lugar no Paulista sub-18. O destaque foi para Samuel Santana, medalha de ouro em três modalidades: nos 1.500, 3.000 e 2.000 metros rasos com obstáculos,

Destaque também para Gustavo Felipe, medalha de prata nos 1.500 e 3.000 metros rasos e bronze nos 800 mts rasos.
Luis Henrique Gama e Pedro Henrique disputaram o decatlo, conquistando as medalhas de prata e bronze, respectivamente.

Ao todo, 35 equipes filiadas à federação participaram do campeonato paulista e os resultados obtidos pelos atletas, deram à equipe de tupã, o 3° lugar por equipes, com 107 pontos, superando equipes tradicionais do atletismo paulista.

Os atletas Gabriel Oliveira no Arremesso do Peso e Lançamento do Disco, Gabriel Santana, Gustavo Pereira, Vitor Quiqueto e Vitor Demori, não conseguiram medalhas, mas se classificaram entre os melhores em suas provas.

Participaram do Paulista Sub 18, 35 equipes filiadas a Federação e os resultados obtidos por nossos atletas, deram a equipe de Tupã, o 3° Lugar por equipes, com 107 pontos, superando equipes tradicionais do Atletismo Paulista, conforme classificação anexa.

Para os técnicos Luis Alves e Zé Pedro, os esforços de cada atleta com o valioso apoio do Prefeito Caio Aoqui, Renan Pontelli, Taffarel Iglesias, Vitor Batista, Eduardo Marandola, Camap, Service Monitoramento, Eder Lima e Revitalize, tem sido fundamentais para o desenvolvimento da equipe.

Luis Alves agradeceu ainda o apoio da psicóloga Samara Rodrigues que auxiliou os atletas, de forma voluntária.






Ana Paula vence em Araçatuba.

No último domingo, na cidade de Araçatuba, aconteceu a Corrida Pedestre com 7 Km, com a participação de centenas de atletas da Região e a atleta da equipe tupaense, Ana Paula Pastro venceu a prova com o tempo de 27m50s.
Redação TupãCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM