28 de Novembro de 2022
20º/30º
Notícias - Esporte

Basquete feminino de Tupã é bronze nos Jogos Abertos

Tupãenses jogaram na categoria sub-21, mas com equipe sub-16

A Associação Tupã Basquete venceu a equipe de Barretos-SP na disputa pelo terceiro lugar do 84º Jogos Abertos "Horácio Baby Barioni" e garantiu a medalha de bronze da competição. O confronto realizado na segunda-feira (10), em São Sebastião-SP, terminou em 52 a 37 para as tupãenses, que conquistaram um feito inédito para a cidade.

A equipe participou dos Jogos na categoria sub-21, mas com uma equipe sub-16. Mesmo com um time mais novo que as adversárias, Tupã conseguiu o terceiro lugar no pódio e mostrou a potência do basquete no município.

Promovido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, o Jogos Abertos está sendo realizado de 3 a 15 de outubro, e recebe nesta edição atletas de mais de 200 cidades. No basquete feminino sub-21, Tupã caiu na chave com Santa Cruz do Rio Pardo e Barretos.

Após garantir a classificação ao mata-mata, as tupãenses passaram por Avaré nas quartas de final, mas perderam a chance de chegarem à decisão ao serem derrotadas na semi para São José dos Campos. O revés levou o time à disputa de terceiro lugar e um novo reencontro contra o time barretense.
Basquete feminino de Tupã é bronze nos Jogos Abertos
Basquete feminino de Tupã é bronze nos Jogos Abertos

Para o subsecretário de Esportes, Matheus Mendes, o expressivo resultado reforça o bom trabalho desenvolvido na modalidade em Tupã. "O basquete é muito forte em nossa cidade e a gente fica feliz em ver que essa força permanece. Quero parabenizar todas as 12 atletas que participaram da competição e destacar o excelente trabalho que é desenvolvido pelos profissionais desse esporte aqui em nosso município".

Quem também celebrou a conquista foi o prefeito Caio Aoqui, que fez questão de reforçar que o resultado é fenomenal pela diferença de idade das adversárias. "É uma média de cinco anos de diferença de idade das rivais de Tupã . Pode parecer pouco, mas no esporte isso é muito, não somente pela questão física, mas também emocional. Nossas jogadoras estão de parabéns pelo resultado, que nos enche de orgulho".
Assessoria
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM