07 de Agosto de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » ESPORTE

Basquete feminino de Tupã teve temporada marcante em 2019 e quer superar resultados em 2020

Times do basquete feminino tiveram brilhantes atuações em jogos no ano passado

A modalidade de basquetebol feminino destaca bem o esporte da estância turística de Tupã no cenário estadual e nacional.

A temporada de 2019 foi marcante em sua história. O time mirim feminino (Sub-14) envolvendo atletas de 12 a 14 anos de idade, teve esplendorosa atuação.

Integrado à Escola Estadual Índia Vanuíre, de Tupã, participou no decorrer do ano dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo-JEESP/2019, obtendo excelentes resultados.

Conseguiu vencer em todas as fases: Diretoria de Ensino de Tupã, Regional, Estadual e cruzamento dos campeões. Com isso, garantiu vaga para representar o Estado de São Paulo na cidade de Blumenau/Santa Catarina, nos Jogos Escolares da Juventude, que aconteceram no período de 14 a 21 de novembro.

E para coroar de pleno êxito sua trajetória, a equipe da EE Índia Vanuíre, orientada pela técnica professora Maria Cristina Soares Romera e assistente Thais Ramos Thata, contando com as alunas/tletas Brenda Gabrieli da Silva Souza, Mariah Luiza Azevedo Machado de Jesus, Niccoly Thaoani Aguiar, Maria Luiza Lima da Silva, Suelen Ferreira Nunes, Mikaelly Yasmin de Freitas Luiz, Ana Beatriz de Oliveira Vitoriano, Evelyn Sabrina Fernandes Mendonça e Alexcia Maria da Silva (que também integram o Sub-14 da Casa do Garoto-Indians Tupã/Basquete), sagrou-se campeã brasileira ao vencer, na final, time do Espírito Santo por 34 a 31.

Foi uma conquista memorável, histórica, das meninas e professoras, que receberam calorosos aplausos dos tupãenses. Agora vão se preparar para representar o Brasil nos Jogos Sul-Americanos neste 2020, que provavelmente acontecerão na Bolívia.

Provando capacidade e excepcional performance das jogadoras, o Sub-14 feminino também sagrou-se vice-campeão do Campeonato Estadual da Federação Paulista de Basquetebol.
A equipe Sub-15 feminino da Casa do Garoto-Indians Tupã/Basquete, orientada pelo técnico desportivo Cleiton Luis Alves de Lima, ficou em 3.º lugar no Campeonato Estadual da FPB, enquanto que o Sub-17 terminou em 4.º lugar no certame.

Depois de um período de final de temporada, as atletas vão se reapresentar na primeira quinzena de fevereiro, pensando em novas conquistas nos cam-peonatos deste ano que se inicia.

Reprodução - Basquete feminino de Tupã teve temporada marcante em 2019 e quer superar resultados em 2020
Basquete feminino de Tupã teve temporada marcante em 2019 e quer superar resultados em 2020


Jornal Diário
+ VEJA TAMBÉM

Palmeiras passa pela Ponte e está na decisão do Paulista

O próximo desafio do Verdão será o Corinthians, que enfrenta na próxima quarta, a partir das 21h30 em Itaquera, pelo primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista.

Aitec-Sandalus tem cinco atletas em clubes de nível do futebol brasileiro

Num trabalho eficiente e bem organizado, a escola de futebol e de futsal da Aitec-Sandalus, de Tupã, mostra capacidade na preparação de garotos e jovens valores radicados no município e nas cidades da região.

Campeonato Paulista volta nesta quarta com Corinthians x Palmeiras

Autorizado pelo governador João Doria (PSDB), o Campeonato Paulista volta a ser disputado nesta quarta-feira (22) sem público e com restrições.

Governo de SP deve analisar individualmente cidades que podem receber jogos do Paulistão

Acordo entre Federação Paulista e governo estadual prevê jogos apenas em locais na fase amarela do plano de flexibilização; dez dos 16 clubes estão impedidos de jogar em casa.

Jovem de Tupã é a mais nova contratação do basquete do Flamengo

Tido como um dos principais nomes da nova geração do basquete brasileiro, o jovem Yago Mateus, de 21 anos é armador na seleção brasileira.

Renan 'Japinha', piloto de Tupã, está se recuperando bem de fratura no pescoço

Depois de um grande susto e de ficar internado por três dias na UTI do Hospital da Unimed de Bauru, Renan está mais animado e passará por ressonância no próximo dia 28, em Tupã.

» Veja a lista completa