03 de Outubro de 2022
20º/30º
Notícias - Esporte

Bastense é convocado para disputar Mundial de Judô Sub-21 no Equador

Michel Natan Felix Augusto, de 17 anos, iniciou seu treinamento na Associação de Judô de Bastos (SP). Atualmente, o jovem integra a Equipe de Rendimento do SESI (SP) e treina na sede do clube em Botucatu (SP).

Bastense é convocado para disputar Mundial de Judô Sub-21 no Equador - Foto: Divulgação/ Cedida
Bastense é convocado para disputar Mundial de Judô Sub-21 no Equador - Foto: Divulgação/ Cedida


O atleta Michel Natan Felix Augusto, de 17 anos, foi convocado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para disputar o Mundial de Judô Sub-21, em Guayaquil, no Equador, entre os dias 10 e 14 de agosto. Ele vai competir na categoria -60 kg, nesta quarta-feira, dia 10.

Atual 4º colocado no Ranking Nacional de Judô, o bastense Michel Natan Felix Augusto foi destaque recentemente em matéria do site da CBJ, após conquistar a medalha de ouro no Aberto Nacional de Judô Sub-23, disputado em Aracaju (SE). Foi essa vitória que garantiu a vaga para representar o Brasil nos Jogos Sul-Americanos de Assunção, em outubro, no Paraguai.

Apresentando um judô técnico, agressivo e de golpes potentes no Aberto Nacional, Michel revelou em entrevista ao site da CBJ acreditar que seu ponto forte durante as lutas "é o gás, o fôlego, de aguentar fazer luta e não fraquejar". O atleta conheceu o judô em 2009, aos seis anos de idade, quando foi matriculado pelos pais na Associação de Judô de Bastos, um dos maiores celeiros de talentos para o judô de alto rendimento no Brasil.

Somente neste ano, além da conquista no Aberto Nacional, Michel Natan Felix Augusto foi medalha nos seguintes eventos: medalha de ouro - Campeonato Paulista de Judô por Faixa, em Itapecirica da Serra (SP); medalhas de ouro - nas categorias Sub 21 e Sênior no Campeonato Paulista Fase Inter Regional, em Fernandópolis (SP); medalha de prata - Campeonato Paulista Sênior, em São José dos Campos (SP); medalha de bronze - Copa Europeia (Junior European Judô Tour) Sub-21 de Paks, na Hungria; medalha de prata - Copa São Paulo de Judô 2022, em São Bernardo do Campo (SP); medalha de bronze - Taça Brasil Sub 21, disputada em Curitiba, no Paraná; medalha de bronze - Campeonato Brasileiro de Judô Regional, em Curitiba (PR); e medalha de bronze - Meeting Nacional de Judô do Rio Grande do Sul.

Vale destacar que o jovem iniciou seu treinamento na Associação de Judô de Bastos (SP), atualmente integra a Equipe de Rendimento do SESI (SP) e treina na sede do clube em Botucatu (SP).
Bastos Já
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM