07 de Julho de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » ESPORTE

CORONAVÍRUS: Diretoria da ACERT cancela participação das equipes de judô em competição

Decisão foi tomada devido ao surto da doença no país

A diretoria do departamento de Judô da Associação Cultural Esportiva e Recreativa de Tupã (ACERT), informou nesta quinta-feira (12), por meio de nota oficial, que, devido ao surto de coronavírus no país, as equipes de judô estão suspensas de participar da "Copa São Paulo de Judô", tanto da divisão especial, que ocorrerá dia 14 e 15 de março, quanto da aspirante, dia 21 de março. A competição acontece em São Bernardo do Campo/SP.

Foi tomada a decisão devido ao grande risco de transmissão da doença, onde os responsáveis optaram por não arriscar os atletas, pais, responsáveis e toda a comunidade tupãense.

A organização informou ainda que nesta quinta-feira (12), às 19h30, representantes da Saúde foram até a ACERT para falar com os pais dos atletas a respeito do coronavírus, como está sendo feita a transmissão e sobre a prevenção da doença, onde esclareceram todas as dúvidas necessárias.

Vale destacar que a ACERT foi a primeira associação do estado que confirmou a não participação nas competições. Após isso, várias associações do interior e da grande São Paulo também confirmaram a não participação.


Redação Tupãcity
+ VEJA TAMBÉM