06 de Agosto de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » ESPORTE

CORONAVÍRUS: Diretoria da ACERT cancela participação das equipes de judô em competição

Decisão foi tomada devido ao surto da doença no país

A diretoria do departamento de Judô da Associação Cultural Esportiva e Recreativa de Tupã (ACERT), informou nesta quinta-feira (12), por meio de nota oficial, que, devido ao surto de coronavírus no país, as equipes de judô estão suspensas de participar da "Copa São Paulo de Judô", tanto da divisão especial, que ocorrerá dia 14 e 15 de março, quanto da aspirante, dia 21 de março. A competição acontece em São Bernardo do Campo/SP.

Foi tomada a decisão devido ao grande risco de transmissão da doença, onde os responsáveis optaram por não arriscar os atletas, pais, responsáveis e toda a comunidade tupãense.

A organização informou ainda que nesta quinta-feira (12), às 19h30, representantes da Saúde foram até a ACERT para falar com os pais dos atletas a respeito do coronavírus, como está sendo feita a transmissão e sobre a prevenção da doença, onde esclareceram todas as dúvidas necessárias.

Vale destacar que a ACERT foi a primeira associação do estado que confirmou a não participação nas competições. Após isso, várias associações do interior e da grande São Paulo também confirmaram a não participação.


Redação Tupãcity
+ VEJA TAMBÉM

Palmeiras passa pela Ponte e está na decisão do Paulista

O próximo desafio do Verdão será o Corinthians, que enfrenta na próxima quarta, a partir das 21h30 em Itaquera, pelo primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista.

Aitec-Sandalus tem cinco atletas em clubes de nível do futebol brasileiro

Num trabalho eficiente e bem organizado, a escola de futebol e de futsal da Aitec-Sandalus, de Tupã, mostra capacidade na preparação de garotos e jovens valores radicados no município e nas cidades da região.

Campeonato Paulista volta nesta quarta com Corinthians x Palmeiras

Autorizado pelo governador João Doria (PSDB), o Campeonato Paulista volta a ser disputado nesta quarta-feira (22) sem público e com restrições.

Governo de SP deve analisar individualmente cidades que podem receber jogos do Paulistão

Acordo entre Federação Paulista e governo estadual prevê jogos apenas em locais na fase amarela do plano de flexibilização; dez dos 16 clubes estão impedidos de jogar em casa.

Jovem de Tupã é a mais nova contratação do basquete do Flamengo

Tido como um dos principais nomes da nova geração do basquete brasileiro, o jovem Yago Mateus, de 21 anos é armador na seleção brasileira.

Renan 'Japinha', piloto de Tupã, está se recuperando bem de fratura no pescoço

Depois de um grande susto e de ficar internado por três dias na UTI do Hospital da Unimed de Bauru, Renan está mais animado e passará por ressonância no próximo dia 28, em Tupã.

» Veja a lista completa