01 de Dezembro de 2021
20º/30º
Notícias - Esporte

Dupla brasileira vence última etapa do primeiro Circuito Mundial de Futevôlei

Os brasileiros, que entraram na competição como convidados, venceram os paraguaios Esteban Davalos e Fernando Chorei por 2 sets a 0

Renan e Felipe venceram neste domingo a última etapa do primeiro Circuito Mundial de Futevôlei, disputada na praia de Icaraí, em Niterói. Os brasileiros, que entraram na competição como convidados, venceram os paraguaios Esteban Davalos e Fernando Chorei por 2 sets a 0.

O terceiro lugar ficou com a dupla brasileira Vinícius e Paraná, que bateram Ron Ben Ishai e Maor Haas, de Israel. Os dois terminaram o circuito com o título mundial.

Vinicius e Paraná, antes da etapa de Niterói, venceram as etapas de Brasília, Barcelona (ESP) e Eilat (ISR).

Futevôlei atrai praticantes e cresce na pandemia

De acordo com informações da Federação Paulista de Futevôlei (FPFv), a prática do do esporte cresceu mais de 250% durante a pandemia, especialmente nos momentos em que ocorreram flexibilizações nas restrições impostas pelo governo do estado para frear o contágio pela Covid-19.

Com a necessidade de fazer atividades físicas e respirar ar livre para aliviar o estresse do isolamento, muitos novos praticantes chegaram à modalidade, sobretudo jovens com menos de 18 anos e mulheres, consolidando um boom que o futevôlei já vinha experimentando nos últimos anos.

O mesmo fenômeno aconteceu em diversas outras cidades do Brasil. Mesmo no Rio de Janeiro, onde a modalidade sempre esteve em alta, professores e donos de escolinha relatam um grande aumento de procura pelo esporte, que é jogado em ambientes abertos e pode ser praticado por um número reduzido de jogadores, evitando aglomeração.

Por ser um esporte praticado ao ar livre, em times com poucos atletas e pouco contato, o futevôlei diminui os riscos de contágio da Covid-19 quando comparado a outras modalidades e atividades em academia, por exemplo.
EXTRA com informações G1
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM