29 de Outubro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » ESPORTE

Estádio Municipal 'Alonsão' recebe melhorias antes da retomada de jogos

Previsão da Federação Paulista de Futebol é de retomar os jogos do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Sub-23) no dia 18 de outubro

Com a previsão da FPF (Federação Paulista de Futebol) de retomar os jogos do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Sub-23) no dia 18 de outubro, a Prefeitura de Tupã já está adequando a estrutura física do Estádio "Alonso Carvalho Braga”, na Avenida Tamoios.

"Já estamos concluindo todas essas melhorias, que já seguem nos retoques finais”, afirmou o secretário Municipal de Obras e Trânsito, Valentim César Bigeschi.

O secretário explicou que as equipes de obras da prefeitura realizaram a pintura das arquibancadas e de todo o interior do estádio, instalaram o gradil de proteção para a torcida, área de segurança, isolamento da torre de energia e reformularam os sanitários. "Nós terceirizamos as obras de infraestrutura, de prevenção e combate contra incêndio, a construção das escadas, corrimãos, peitoril e alarmes”, disse.

Apesar de receber os novos serviços estruturais, o estádio ainda não poderá receber os torcedores nos dias de jogos ou treinos, como medida de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19).

Retomada

A FPF informou que, junto aos clubes, solicitará ao Centro de Contingência do Coronavírus do Governo do Estado de São Paulo autorização para poder iniciar os testes de Covid-19, clínicos e físicos, além das avaliações fisiológicas ainda hoje, dia 8 de setembro. Ao mesmo tempo, pedirá liberação para que os treinos possam acontecer a partir de 14 de setembro. A previsão para o início do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23 é dia 18 de outubro. Todos os jogos terão transmissão por streaming, pela plataforma Mycujoo.

Leia também no Tupacity.com: Tupã conhece seus adversários no Paulistão 2020; retorno dos jogos será em outubro


Situação

A FPF e os Clubes do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23 realizaram Conselho Técnico, por meio de videoconferência, no dia 27 de agosto. O Conselho Técnico confirmou a participação de 35 clubes, que apresentaram documentação necessária, incluindo o Tupã Futebol Clube. Os clubes participantes da competição se comprometeram, por meio de termo assinado e enviado à FPF, a cumprir rigorosamente os protocolos de saúde e de operação de jogo, que preveem, entre outras exigências, a realização semanal de exames PCR em toda delegação.

A FPF se comprometeu em custear testes para todos os clubes antes do início dos treinamentos. De acordo com os protocolos, a primeira fase da competição necessita de 5 testes semanais por clube. Destes, a FPF custeará 3 testes, restando apenas 2 testes a cargo dos clubes. O custeio dos testes das próximas fases será definido nos conselhos técnicos de cada etapa.

Prezando pela máxima segurança de todos e pela organização, todos os jogos terão um delegado e um responsável pela operação do jogo, além de profissionais da equipe de Aapoio, cujo custo será de responsabilidade da Federação Paulista de Futebol.

Cada clube poderá inscrever 26 atletas para a competição, com a possibilidade de ter até 5 atletas amadores na súmula em cada jogo. A Federação Paulista de Futebol irá custear o transporte dos clubes mandantes que não puderem atuar em suas sedes (caso das cidades que não estejam na fase "amarela" ou "verde" do Plano São Paulo), se assim for solicitado pelas agremiações.

De acordo com a FPF, não serão cobradas dos clubes as taxas de inscrições dos atletas integrantes.
Jornal Diário
+ VEJA TAMBÉM