13 de Agosto de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » ESPORTE

Ginásio Nova Tupã irá se tornar Complexo Esportivo

Obras têm prazo inicial de seis meses para conclusão e irão custar mais de R$ 1 milhão

Na manhã desta segunda-feira (27), foi realizada uma coletiva de imprensa na sala de reuniões Jornalista Valter Zômpero, com o objetivo de divulgar a abertura da licitação de reforma do complexo esportivo da Nova Tupã.

O recurso, solicitado em 2013 para ser destinado a ampliação das arquibancadas do Estádio Municipal Alonso Carvalho Braga, acabou não sendo viabilizado para o local. Depois, foi alterado para o Ginásio da Nova Tupã, mas ficou paralisado por sete anos, passando por três administrações e agora foi resgatado para poder viabilizar a reforma no ginásio.

O secretário municipal de Obras, Planejamento e Trânsito, Valentim César Bigeschi, informou que a obra foi estimada no valor de R$ 1 milhão 280 mil, e que o local tem previsão inicial de seis meses para conclusão.

"O ginásio poliesportivo, que contempla os bairros Jamil Dualibi, Papa João Paulo II e Nova Tupã, está sendo edificado para esportes como atletismo, futebol de campo e de salão. O local possui uma vasta área voltada a prática de modalidades esportivas, a quadra, por exemplo, contará com dimensão satisfatória visando a qualidade do espaço, segurança e rejuvenescimento para uso da população”, falou.

Para Marco Pinheiro, secretário municipal de Esportes, trabalhar com diversos segmentos e projetos sociais esportivos é essencial. "É de grande satisfação saber que através de parceiros a prefeitura conseguiu fazer o resgate desse recurso, sem dúvidas, ficaremos muito felizes com o resultado”, disse.

Já Caio Aoqui, chefe do Executivo, destacou a alegria em oficializar a abertura dessa licitação, e disse ainda que desde que assumiu a administração, várias obras estão sendo retomadas. "São obras que nossos munícipes solicitavam, e que nós, do poder público, estamos dando andamento. Além disso, temos visto em nosso município grandes destaques na área esportiva, sendo mais um motivo para investir nesta área. Agradeço a todos os envolvidos neste projeto, que em breve, no período estimado, estará pronto para receber a população”, destacou.

Ginásio Nova Tupã irá se tornar Completo Esportivo
Ginásio Nova Tupã irá se tornar Completo Esportivo


Redação TupãCity
+ VEJA TAMBÉM