28 de Novembro de 2022
20º/30º
Notícias - Esporte

JATU une esporte e integração entre faculdades de Tupã

Unesp foi campeã da competição com 240 pontos



Na final dos Jogos Acadêmicos de Tupã (JATU), a equipe da Unesp levou a melhor no basquete, no tênis de mesa masculino, xadrez, handebol, vôlei de quadra e de praia feminino, ficando com o título da edição de 2022 com 240 pontos.

A competição organizada pelos estudantes da Faccat, Fadap e Unesp teve partidas realizadas entre 17 e 21 de outubro no Ginásio Elias Kenaifes, no Arena Tênis Clube Tupã, na Faccat, no Kaikan, no Paineira Beach Clube, e na piscina do IFSP.

"É com muita alegria que retornamos neste ano o JATU, após dois anos de paralisação por causa da pandemia de Covid-19. Parabenizo os organizadores da competição, que é tão importante para a integração entre as instituições de ensino superior de nossa cidade", disse Matheus Mendes, subsecretário de Esporte.



O prefeito Caio Aoqui marcou presença na última partida realizada na quadra do ginásio municipal entre as equipes femininas de handebol, na sexta-feira (21), participando da cerimônia de entrega das medalhas. 

"O JATU tem uma tradição de muitos anos, e a prefeitura pôde participar disponibilizando espaços para que esses alunos possam interagir e confraternizar por meio do esporte. No que depender da prefeitura, daremos todo suporte para que esses jogos sejam realizados ano após ano".

Nesta edição, a Fadap ficou em segundo lugar com 185 pontos, seguida da Faccat com 170. Além do esporte, a competição teve um cunho social e os alunos participantes arrecadaram leite longa vida para serem doados às pessoas em situação de vulnerabilidade.
Redação
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM