13 de Agosto de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » ESPORTE

Jovem de Tupã é a mais nova contratação do basquete do Flamengo

Tido como um dos principais nomes da nova geração do basquete brasileiro, o jovem Yago Mateus, de 21 anos é armador na seleção brasileira.

O Flamengo fechou a contratação do armador da seleção brasileira o tupãense Yago Mateus para a temporada 2020-2021. O atleta de 21 anos vai engrossar o elenco do Rubro-Negro para a disputa de competições importantes, como a fase final da Liga dos Campeões 2020, o NBB 2020/2021 e a edição 2021 da Champions League também.

"Sem dúvidas, representar o Flamengo vai ser muito especial, é um clube enorme, com uma torcida apaixonada e que abraça a equipe de basquete, joga junto sempre. É um clube com uma história no Brasil, no mundo, muitas pessoas que admiro estão no Flamengo e vou poder conviver novamente com eles, trabalhar de novo diariamente junto. Vai ser um privilégio. Vestir essa camisa vai ser uma sensação diferente. Quero aproveitar para dizer da minha gratidão e do meu carinho ao Paulistano, clube que me projetou, que me permitiu sonhar e alcançar muitos sonhos, conquistar títulos, chegar à Seleção Brasileira, me ajudou a me formar o jogador que sou hoje. Vou levar o CAP comigo pra sempre, agora como rival, mas com todo o respeito sempre", falou.

Yago Mateus volta a jogar no Rio de Janeiro, onde atuou no basquete, em 2010, no Jequiá Iate Clube (Ilha do Governador). Ele vai usar a camisa 2 do time da Gávea. No temporada 2019/2020, o "Monstrinho", apelido que ganhou da torcida no Clube Athletico Paulistano onde atuou durante quatro anos, teve médias de 16,0 pontos, 3,0 rebotes e 5,4 assistências por jogo (eficiência 15,8). Agora, ele está ansioso para encontrar a torcida de seu novo clube.

"É uma torcida apaixonada, que entende do basquete, que apoia o tempo todo. Durante anos eu fui rival, enfrentei o Flamengo, e agora vou poder tê-los ao meu lado, torcendo por mim. Estou ansioso para ver a torcida gritando o meu nome... Vai ser maravilhoso. Tenho certeza de que muitas coisas boas vão acontecer", comentou.

Yago Mateus, armador recém-contratado pelo Flamengo — Foto: MF / Divulgação
Yago Mateus, armador recém-contratado pelo Flamengo — Foto: MF / Divulgação


Trajetória

Yago Mateus iniciou sua vida esportiva aos 6 anos, no Tupã Basquete, onde começou a ser lapidado e a revelar seu talento até se transferir para o Jequiá Iate Clube (Ilha do Governador), em 2010. Três anos, foi jogar no Palmeiras, onde ficou até fechar contrato com o Paulistano, equipe pela qual Yago foi campeão do NBB (2018), do Campeonato Paulista (2019), conquistou o terceiro lugar na Liga das Américas (2019), foi vice-campeão do NBB (2017) e vice do Campeonato Paulista (2018). Com a camisa do Brasil, o armador foi campeão (e MVP) do Sul-Americano sub-21. Ele integrou a seleção Brasileira nas Eliminatórias para o Mundial e disputou a Copa do Mundo FIBA, na China (2019).

"A expectativa é enorme, estou muito motivado em ajudar o clube a disputar todos os títulos. Poder chegar ao Flamengo e vivenciar isso vai ser algo gigante. O time vem de excelentes temporadas, eu também estou evoluindo, fazendo boas temporadas, e acho que tem tudo para ser uma combinação perfeita. Vou dar sempre o meu melhor - relatou.


Globo Esporte
+ VEJA TAMBÉM